ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Nelsinho diz que não pensa em ser candidato ao Senado

Redação | 28/06/2009 11:18

Mesmo que as conversas sobre as composições partidárias para as eleições do ano que vem estejam a todo vapor, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), ainda diz que é cedo para se falar sobre o assunto. A idéia dele disputar uma vaga ao Senado tem ganhado força dentro do partido, principalmente para evitar uma aliança entre o PT e o PDT.

Nelsinho é colocado como nome forte, peça chave na composição de uma chapa para ameaçar os planos pedetistas de fazer um senador.

"Minha prioridade neste momento é administrar Campo Grande", garante Nelsinho, jogando a responsabilidade de engrossar a coligação peemedebista para outros colegas de partido.

"Temos aí a prefeita Simone Tebet [Três Lagoas], o senador Valter Pereira e o deputado [federal] Waldemir Moka. Todos companheiros valorosos e valiosos", esquiva-se.

Segundo o entendimento do prefeito, a ordem neste momento é cuidar da cidade. Apesar de evitar falar sobre a possibilidade de disputar uma cadeira no Senado Federal, com argumento de que o debate ainda é prematuro, Nelsinho deixa uma ponta de esperança para os articuladores do PMDB. "A população é quem vai definir".

Questionado sobre o peso político de seu nome em uma chapa majoritária, Nelsinho mais uma vez lembra dos nomes dos companheiros de legenda e acrescenta: "não sou eu quem vai fazer diferença nesta história".

A estratégia

Nos siga no Google Notícias