ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Nelsinho diz que não vai "meter o bico" sobre eleições

Redação | 03/11/2009 10:50

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou hoje que não vai "meter o bico" sobre o assunto "eleições 2010".

"Não vou meter o bico, até porque não sou tucano", brincou o prefeito, que recebeu críticas de algumas lideranças políticas por emitir sua opinião a respeito do pleito do ano que vem.

Uma das polêmicas surgiu com o ex-governador Zeca do PT, depois de Nelsinho dizer que ele não deveria disputar as eleições do ano que vem, já que seu tempo já havia passado.

Zeca, por sua vez, criticou o posicionamento do prefeito por não aceitar a transferência de 10 presos do Rio de Janeiro para Campo Grande.

"Isso é fazer propaganda do terror, criar pânico que não leva a nada. A distribuição de bandidos de alta periculosidade é atribuição do governo federal", disse Zeca.

Na seqüência, Nelsinho disse que não queria mais polemizar com o ex-governador, destacando que Zeca é uma pessoa que ele respeita muito.

Outro atrito entre Nelsinho e o ex-governador surgiu depois que Zeca criticou o prefeito por se apropriar de obras federais em um material publicitário, distribuído como encarte de um jornal local.

Nelsinho respondeu aos ataques afirmando que é muito agradecido às verbas repassadas pelo governo Lula e que não tem interesse nenhum em omitir os benefícios concedidos a Campo Grande pelo governo federal.

A respeito das declarações do ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, de que o partido deveria apoiar o PMDB em Mato Grosso do Sul, Nelsinho foi evasivo.

"Não sei se isso vai dar certo, ou se não vai, mas também não é comigo, porque não vou disputar o governo", afirmou.

Para Nelsinho, esta será uma eleição que dependerá muito dos destinos tomados pelos partidos em âmbito nacional.

"Os interesses nacionais vão se sobrepor aos paroquiais", afirmou, sem detalhar se apóia ou não uma aliança entre PT e PMDB no Estado.

Nos siga no Google Notícias