A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/06/2011 17:53

Nelsinho e Moka pedem liberação de canal de TV a Paulo Bernardo

Prefeito e senador discutiram com o ministro projeto de emissora adventista

Débora Diniz, de Brasília
Reunião hoje em Brasília entre prefeito e ministro.Reunião hoje em Brasília entre prefeito e ministro.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, foi recebido hoje pela manhã pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para tratar da concessão de mais um canal de televisão para o estado. A TV Novo Tempo é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia e terá cunho educativo e social.

A reunião foi acompanhada pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), pelo vereador de Campo Grande Flávio César (PTdoB) e pelo pastor Marcos Moreira Nardy, presidente da Associação das Igrejas Adventistas de Mato Grosso do Sul (ASM).

O projeto foi apresentado há um ano ao então titular da pasta, o ex-ministro Hélio Costa. Desta vez, o grupo deixa Brasília com a promessa de que o Ministério vai fazer uma avaliação técnica e emitir um parecer em até 45 dias. Além da proposta de liberação do canal, o ministro recebeu um relatório do trabalho feito pelos adventistas na região de Campo Grande.

O prefeito ressaltou o caráter educativo das ferramentas de comunicação utilizadas pelos adventistas, “O enforque não é só da crença religiosa deles, mas na agregação familiar, na educação social, ambiental, e é muito importante para a comunidade de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito.

Moka também destacou o caráter social da Igreja. “É um trabalho extremamente importante não só para Campo Grande, como para MS. E eu cito como referência o Hospital do Pênfigo, dentre outros trabalhos”, observou, em referência ao unidade hospitalar mantida pela Igreja.

Comprovada a viabilidade, o projeto ainda precisa ser encaminhado à Anatel para consulta pública. De acordo com o pastor Nardy, o foco da programação será social, de perfil educativo e jornalístico. “Por certo terá um cunho espiritual, mas vai abordar todos os aspectos – físico, mental, espiritual – buscando atender toda comunidade.”

Cidades e Integração- Agora à tarde, o prefeito de Campo Grande teve reunião com o departamento jurídico do Ministério das Cidades, com o objetivo de obter a liberação de recursos do programa Pró-Transporte. Nelsinho também esteve no Ministério da Integração Nacional, onde, segundo informou ao Campo Grande News, obteve a garantia de liberação de restos a pagar.



Seja muito bem vindo o canal da Esperança.
Espero que esteja disponível o mais rápido possível.
Parabéns aos envolvidos por trazer está maravilha para Campo Grande, pois com toda a certeza muitos corações serão preenchidos do amor de Deus com as mensagens da Novo Tempo.
 
Magbis Ovando em 21/11/2011 09:20:06
Parabenizo o desprendimento do senador Moka, do prefeito Nelsinho, do vereador Flavio Cesar, do pastor Nardy em apoiar esse projeto. Com certeza a população do MS terá muito a ganhar com a qualidade da programação que será veiculada no novo canal.
 
Jose Luiz em 22/06/2011 09:54:53
Muito embora não seja Adventista, conheço em parte, o extraordinário trabalho desenvolvido pelos adventistas de Campo Grande, o necessário para reafirmar a sua doação e empenho na luta de se avançar em busca das soluções dos problemas socio-ambientais, da Familia, da educação e na assistência médica, entre outos.
Estão de parabéns o Prefeito Nelsinho,o Dep. Moka, o Ver. Flávio César, a Família Adventista e a População de Mato Grosso do Sul.
 
Alicio Mendes em 16/06/2011 08:02:18
É BOM Q CAMPO GRANDE RECEBA MAIS UM CANAL DE TELEVISÃO, E MAIS SENDO UM CANAL EVANGÉLICO COMO A TV NOVO TEMPO. ISSO SERÁ OTIMO
 
rafael hiane em 16/06/2011 01:40:28
Parabéns ao prefeito Nelsinho, ao senador Moka, ao vereador César, ao pastor Marcos Moreira Nardy, por tratar da concessão de mais um canal de televisão para o estado. A TV Novo Tempo que é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, um canal que valoriza a familia, juventude e crianças. Parabens também a todos os irmãos das Igrejas Adventista do Sétimo Dia e a todos os irmãos evangélicos do estado, que poderão assistir canal de tv que só vem para nos engrandece em tudo aquilo que necessitamos. Que Deus abençoe as pessoas que lutam para que esta concessão seja uma realidade.
 
jorge capillé em 15/06/2011 11:14:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions