A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/08/2014 16:07

Nelsinho pretende criar centros da mulher e da criança no interior de MS

Leonardo Rocha
Nelsinho quer criar centros da mulher e da criança no interior do Estado (Foto: Assessoria)Nelsinho quer criar centros da mulher e da criança no interior do Estado (Foto: Assessoria)

O ex-prefeito e candidato o governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), pretende criar caso seja eleito para o executivo estadual, centros da mulher e da criança, para que mães e filhos sejam atendidos em um mesmo lugar. Estes irão funcionar ao lado de uma unidade que são os centros de diagnósticos e exames. Eles serão construídos junto com três hospitais regionais.

Nelsinho anunciou estas propostas ontem (23), durante reunião no município de Antônio João, na região sul do Estado. "Com estes hospitais e os dois centros, iremos melhorar o atendimento no interior, desafogando hospitais e unidades de saúde da Capital. Assim, a população não precisará viajar para buscar atendimento", ponderou ele.

O candidato lembrou que um destes hospitais regionais irá começar a ser construído em Dourados, ainda na gestão do governador André Puccinelli (PMDB). "Isso se chama descentralização", completou ele.

Ele lembrou neste evento das ações que foram bem sucedidas em sua administração em Campo Grande. "Construímos em Campo Grande 39 unidades de saúde, três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento que funcionam 24 horas), trouxemos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)".

O ex-prefeito ponderou que se isto foi feito em Campo Grande, que é uma cidade de 1 milhão de habitantes, também saberá fazer em Mato Grosso do Sul. Ele ainda lembrou dos investimentos em segurança pública, na zona de fronteira, e com educação, através de cursos profissionalizantes.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions