ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho pretende criar centros da mulher e da criança no interior de MS

Leonardo Rocha | 24/08/2014 16:07
Nelsinho quer criar centros da mulher e da criança no interior do Estado (Foto: Assessoria)
Nelsinho quer criar centros da mulher e da criança no interior do Estado (Foto: Assessoria)

O ex-prefeito e candidato o governo estadual, Nelsinho Trad (PMDB), pretende criar caso seja eleito para o executivo estadual, centros da mulher e da criança, para que mães e filhos sejam atendidos em um mesmo lugar. Estes irão funcionar ao lado de uma unidade que são os centros de diagnósticos e exames. Eles serão construídos junto com três hospitais regionais.

Nelsinho anunciou estas propostas ontem (23), durante reunião no município de Antônio João, na região sul do Estado. "Com estes hospitais e os dois centros, iremos melhorar o atendimento no interior, desafogando hospitais e unidades de saúde da Capital. Assim, a população não precisará viajar para buscar atendimento", ponderou ele.

O candidato lembrou que um destes hospitais regionais irá começar a ser construído em Dourados, ainda na gestão do governador André Puccinelli (PMDB). "Isso se chama descentralização", completou ele.

Ele lembrou neste evento das ações que foram bem sucedidas em sua administração em Campo Grande. "Construímos em Campo Grande 39 unidades de saúde, três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento que funcionam 24 horas), trouxemos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)".

O ex-prefeito ponderou que se isto foi feito em Campo Grande, que é uma cidade de 1 milhão de habitantes, também saberá fazer em Mato Grosso do Sul. Ele ainda lembrou dos investimentos em segurança pública, na zona de fronteira, e com educação, através de cursos profissionalizantes.

Nos siga no Google Notícias