ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Nelsinho prevê contratação de 5,6 mil novos policiais e reforço na fronteira

Kleber Clajus | 31/08/2014 18:57
Candidato do PMDB pretende reforçar ações de segurança nas fronteiras com mais homens e veículos (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Candidato do PMDB pretende reforçar ações de segurança nas fronteiras com mais homens e veículos (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB), tem como plano de governo o reforço da segurança com a contratação de 5,6 mil novos policiais militares e civis, compra de 1,1 mil viaturas, além de reforço das equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para coibir o contrabando de drogas e armas.

De acordo com o peemedebista, Mato Grosso do Sul será dividido em quatro regiões de segurança. Nelas, os policiais terão metas para redução da criminalidades, recebendo “bônus” salarial pelos resultados, bem como devem passar por constantes cursos de aperfeiçoamento.

“O crime muda seus métodos e está organizado. Iremos trabalhar com a priorização do desenvolvimento científico nos nossos centros de formação policial e oferecer tecnologias avançadas de repressão ao crime organizado. Com a política de bônus por resultados, o policial precisa ter condições de trabalhar”, revelou Nelsinho.

Sobre as fronteiras, o candidato relembra a necessidade de se trabalhar na prevenção de casos como da trágica morte de Breno Luigi Silvestrini, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos. Vítimas de uma quadrilha de traficantes, os jovens foram mortos em 30 de agosto de 2012 e, desde então, suas famílias se mobilizam através da associação “Mães da Fronteira” por regras mais rígidas de controle na fronteira e mudanças no Código Penal.

A intenção de Nelsinho, neste caso, está focada na ampliação de setores de inteligência para o patrulhamento dos 1,5 mil quilômetros de fronteira do Estado.

Nos siga no Google Notícias