A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/09/2014 15:15

Nelsinho quer parceria do Estado com centros de recuperação de dependentes

Ludyney Moura
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, voltou a afirmar, durante agenda pública esta semana, que vai garantir apoio do poder público às famílias que sofrem com a luta contra contra o vício das drogas de casa. O peemedebista prometeu incentivo às instituições privadas que fazem o trabalho de recuperação de dependentes químicos.

"Vamos otimizar o trabalho destas entidades, destas igrejas, que através da palavra de Deus resgatam estas pessoas para o caminho de Deus e da verdade", disse o candidato, durante visita ao Esquadrão da Vida, entidade mantida pela igreja evangélica Ministério Resgate, na Capital.

Além da anunciar como meta de campanha a construção de cinco centros de recuperação de dependentes químicos (em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá), Nelsinho quer utilizar a experiência de sua candidata a vice-governadora, pastora Janete Morais, no trabalho com comunidades carentes para conquistar a preferência do eleitor.

No instituto visitado por Nelsinho e sua candidata a vice, os internos seguem uma disciplina religiosa na busca pela libertação do vício das drogas. No local, eles passam o dia realizando estudos bíblicos, orações, além de atividades laborais.

"Nós viemos aqui para assumir esse compromisso e dizer que nosso governo dará uma atenção muito forte na assistência social, principalmente aos dependentes químicos, compromisso que assumirmos com vocês", destacou o candidato.

A intenção do ex-prefeito da Capital, é utilizar a experiência de igrejas, ONG's e instituições de todo o Estado no trabalho de recuperação do dependente químico, em parceira com o governo estadual. "Este trabalho realizado aqui é maravilhoso, a recuperação de vários seres humanos que estavam perdidos, jogados, sem ter a menor condição de sobreviver. Aqui ele é resgatado, volta a autoestima, volta a trabalhar, volta à sua família, tudo através da fé, da palavra de Deus, e de uma equipe multidisciplinar", finalizou Nelsinho.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions