ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Nelsinho quer parceria do Estado com centros de recuperação de dependentes

Ludyney Moura | 04/09/2014 15:15
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, voltou a afirmar, durante agenda pública esta semana, que vai garantir apoio do poder público às famílias que sofrem com a luta contra contra o vício das drogas de casa. O peemedebista prometeu incentivo às instituições privadas que fazem o trabalho de recuperação de dependentes químicos.

"Vamos otimizar o trabalho destas entidades, destas igrejas, que através da palavra de Deus resgatam estas pessoas para o caminho de Deus e da verdade", disse o candidato, durante visita ao Esquadrão da Vida, entidade mantida pela igreja evangélica Ministério Resgate, na Capital.

Além da anunciar como meta de campanha a construção de cinco centros de recuperação de dependentes químicos (em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá), Nelsinho quer utilizar a experiência de sua candidata a vice-governadora, pastora Janete Morais, no trabalho com comunidades carentes para conquistar a preferência do eleitor.

No instituto visitado por Nelsinho e sua candidata a vice, os internos seguem uma disciplina religiosa na busca pela libertação do vício das drogas. No local, eles passam o dia realizando estudos bíblicos, orações, além de atividades laborais.

"Nós viemos aqui para assumir esse compromisso e dizer que nosso governo dará uma atenção muito forte na assistência social, principalmente aos dependentes químicos, compromisso que assumirmos com vocês", destacou o candidato.

A intenção do ex-prefeito da Capital, é utilizar a experiência de igrejas, ONG's e instituições de todo o Estado no trabalho de recuperação do dependente químico, em parceira com o governo estadual. "Este trabalho realizado aqui é maravilhoso, a recuperação de vários seres humanos que estavam perdidos, jogados, sem ter a menor condição de sobreviver. Aqui ele é resgatado, volta a autoestima, volta a trabalhar, volta à sua família, tudo através da fé, da palavra de Deus, e de uma equipe multidisciplinar", finalizou Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias