A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

04/09/2014 15:15

Nelsinho quer parceria do Estado com centros de recuperação de dependentes

Ludyney Moura
Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)Candidato do PMDB, Nelsinho Trad, pretende utilizar experiência de centros de recuperação para parceria com Estado (Foto: Divulgação)

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad, voltou a afirmar, durante agenda pública esta semana, que vai garantir apoio do poder público às famílias que sofrem com a luta contra contra o vício das drogas de casa. O peemedebista prometeu incentivo às instituições privadas que fazem o trabalho de recuperação de dependentes químicos.

"Vamos otimizar o trabalho destas entidades, destas igrejas, que através da palavra de Deus resgatam estas pessoas para o caminho de Deus e da verdade", disse o candidato, durante visita ao Esquadrão da Vida, entidade mantida pela igreja evangélica Ministério Resgate, na Capital.

Além da anunciar como meta de campanha a construção de cinco centros de recuperação de dependentes químicos (em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá), Nelsinho quer utilizar a experiência de sua candidata a vice-governadora, pastora Janete Morais, no trabalho com comunidades carentes para conquistar a preferência do eleitor.

No instituto visitado por Nelsinho e sua candidata a vice, os internos seguem uma disciplina religiosa na busca pela libertação do vício das drogas. No local, eles passam o dia realizando estudos bíblicos, orações, além de atividades laborais.

"Nós viemos aqui para assumir esse compromisso e dizer que nosso governo dará uma atenção muito forte na assistência social, principalmente aos dependentes químicos, compromisso que assumirmos com vocês", destacou o candidato.

A intenção do ex-prefeito da Capital, é utilizar a experiência de igrejas, ONG's e instituições de todo o Estado no trabalho de recuperação do dependente químico, em parceira com o governo estadual. "Este trabalho realizado aqui é maravilhoso, a recuperação de vários seres humanos que estavam perdidos, jogados, sem ter a menor condição de sobreviver. Aqui ele é resgatado, volta a autoestima, volta a trabalhar, volta à sua família, tudo através da fé, da palavra de Deus, e de uma equipe multidisciplinar", finalizou Nelsinho.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions