ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nelsinho recua após acertar Antonieta suplente de Murilo

Redação | 01/04/2010 09:36

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), chegou a aceitar a indicação de sua esposa, Antonieta Trad, como suplente de Murilo Zauith (DEM) ao Senado, mas recuou.

A informação foi confirmada nesta manhã pelo vice-presidente do DEM, deputado estadual Zé Teixeira, e o presidente municipal do partido, vereador Airton Saraiva, que participaram das negociações.

De acordo com o deputado, após longa reunião ontem à noite, o governador André Puccinelli (PMDB) "lavou as mãos" e deixou a decisão nas mãos de Nelsinho.

O prefeito, por sua vez, pediu que Murilo fizesse um convite formal a Antonieta. A proposta foi feita e a esposa de Nelsinho teria respondido que é "uma soldada do PMDB" e que topa tudo para ajudar Puccinelli em seu projeto político.

Após tudo confirmado, Nelsinho recuou e as negociações voltaram à estaca Zero. Saraiva acha, inclusive, que o pré-candidato ao Senado, deputado federal Waldemir Moka (PMDB), pode ter "entrado no circuito", já que também quer Antonieta como sua parceira de chapa.

"Com certeza, essa eleição será de gigantes, todo mundo tem medo porque sabe que ela vai pra cima, é uma grande ganhadora de votos", comentou em contato com o Campo Grande News.

Moka, entretanto, afirmou ontem à noite, por meio de sua assessoria, que não tinha sequer conhecimento do encontro.

Zé Teixeira se mostrou desanimado com o recuo de Nelsinho. Por outro lado, Saraiva disse que após o feriadão de Semana Santa, as negociações devem prosseguir.

"Quero conversar com mais calma com o prefeito", disse.

Esta semana, Murilo chegou a afirmar que não iria mais disputar o Senado e que seria um dos coordenadores da campanha de Puccinelli.

Hoje, os democratas garantem que ele só vai para a disputa se tiver condições políticas e de igualdade com Moka.

Nos siga no Google Notícias