A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/12/2012 15:23

Nelsinho sanciona lei que institui normas para cobrança de estacionamento

Carlos Martins

O Diário Oficial de Campo Grande, que circula nesta segunda-feira (31.12), publicou a Lei 5.166 (de 28.12.12) sancionada pelo prefeito Nelsinho Trad que disciplina a cobrança pelo estacionamento de veículos nos estacionamentos particulares na Capital.

Conforme a Lei, estacionamento de shoppings centers, universidades, supermercados e aeroportos não poderão fazer a cobrança mínima de horas não utilizadas, como condições de entrada nos estacionamentos.

Em relação aos preços cobrados por fração de tempo, será admitido o arredondamento de até um quarto de cada hora. Ou seja, caso o horário de um tempo cheio, caso o horário de saúde marcar 12h10, poderá ser arredondada a fração para 12h15.

Conforme o artigo terceiro, os estabelecimentos ficam obrigados a manter na entrada do estacionamento, em local externo visível e de fácil leitura, a tabela de preços. Devem, ainda, manter registros de entradas de veículos e, em caso de extravio do ticket de estacionamento, o registro será consultado para que seja cobrado do consumidor apenas o tempo de utilização do serviço.

Todos os estacionamentos serão obrigados a cobrir seguro contra roubo, furto, incêndio e perda total de veículos. Caso qualquer medida da lei for descumprida, o estabelecimento receberá multa de R$ 500 (reajustável pelo IPCA-E), aplicada em dobra, caso ocorra reincidência.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions