ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nelsinho será relator da comissão que vai acompanhar queimadas no Pantanal

Além dele, também participam do grupo Simone Tebet e Soraya Thronicke; senador do MT irá presidor comissão

Nyelder Rodrigues | 16/09/2020 19:36
Incêndios vem devastando vegetação pantaneira (Foto: Ibama)
Incêndios vem devastando vegetação pantaneira (Foto: Ibama)

O senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) foi escolhido como relator da comissão especial externa do Senado que vai acompanhar a situação do Pantanal no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além dele, integram também o grupo as outras duas senadoras que representam o Estado na Casa, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL).

A presidência da comissão ficou com o senador mato-grossense Wellinton Fagundes (PL), único do estado vizinho a participar. A reunião que definiu o colegiado foi feita de forma remota, na tarde desta quarta-feira (16).

O primeiro requerimento da equipe já foi aprovada, e se trata de uma visita a Mato Grosso, nas regiões afetadas pelas queimadas. A viagem deve ocorrer no próximo sábado (19). "Unir forças para conseguir soluções é extremamente louvável", frisa Nelsinho.

Ele ainda diz que precisamos de ações práticas e imediatas para que este momento seja superado e destaca que é preciso pressa para implementar ações em prol do Pantanal, devido a situação caótica enfrentada pelo bioma.

"De uma coisa eu tenho certeza: esta comissão vai entregar para o país uma saída, seja uma legislação ou outra solução, para que no ano que vem nós possamos estar comemorando a vida que pulsa no Pantanal", declara Simone, em entrevista Agência Senado.

Já Soraya ressalta que além dos problemas ambientais as queimadas trazem prejuízos econômicos para a região - que já teve cerca de um quarto de sua área afetada - e para o país. O Pantanal é um dos Patrimônio Natural Mundial declarados pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Nos siga no Google Notícias