ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho Trad quer montar “bloco” de aliados para eleição de 2014

Leonardo Rocha | 23/07/2013 11:02
Nelsinho quer repetir estratégia de outras eleições e formar "bloco" de aliados (Foto: Cleber Gellio)
Nelsinho quer repetir estratégia de outras eleições e formar "bloco" de aliados (Foto: Cleber Gellio)

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que atualmente está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional, destacou que o PMDB deve seguir o exemplo das suas duas últimas eleições que venceu em Campo Grande, quando formou um bloco de partidos aliados para disputar o pleito eleitoral.

Nelsinho destacou que os aliados não esperam apenas participar da chapa de campanha, indicando o vice ou candidato a suplente do senado e sim fazer parte do plano de governo do PMDB. “Este planejamento é bem maior, os aliados fazem parte da nossa campanha e de nossa administração, foi assim que conduzi estas parcerias durante oito anos em Campo Grande”, ressaltou.

O secretário lembra que a maioria dos partidos apoiou sua candidatura nas duas eleições municipais e que o candidato escolhido pelo PMDB deve seguir este caminho. “Na época até o Zeca do PT se mostrou favorável ao nosso nome, vamos buscar esta coalizão”, indicou ele.

Indicação – Trad voltou a dizer que após o recesso parlamentar, o partido deve realizar os últimos encontros regionais para decidir sobre os candidatos em 2014. “Em setembro teremos os nomes escolhidos e assim poderemos olhar para frente. O partido está ouvindo a base, prefeitos e lideranças do PMDB, vamos fazer a escolha certa”, destacou ele.

Nelsinho ponderou que o partido segue para ter uma candidatura própria, já que a maioria dos filiados optou por esta decisão. “Deve ser este o caminho, se não houver mudanças drásticas”.

O ex-prefeito e a atual vice-governadora, Simone Tebet, são os dois nomes indicados pelo partido para disputa do governo estadual. Em relação ao senado, o PMDB ainda espera uma definição do governador André Puccinelli (PMDB), caso ele não dispute a vaga, o partido estuda indicar Nelsinho e Simone para disputa dos cargos na majoritária.

Nos siga no Google Notícias