ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB adia para setembro escolha de candidato ao governo para 2014

Leonardo Rocha | 11/07/2013 13:03
Simone afirma que decisão ficou para setembro, após encontros regionais (Foto: Arquivo)
Simone afirma que decisão ficou para setembro, após encontros regionais (Foto: Arquivo)

A vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), afirmou hoje que o partido só irá escolher o seu candidato ao governo estadual para 2014 na primeira quinzena de setembro. “O partido esperava que em agosto já tivéssemos decidido, porém houve atraso nos encontros regionais e somente em setembro teremos a definição”, afirmou ela.

De acordo com Simone, as inúmeras reuniões e votações no Congresso Nacional, além do recesso do meio do ano estenderam o prazo da legenda. “Não podemos pular etapas, os municípios e lideranças devem ser ouvidos para se ter uma mobilização dos filiados”, ponderou.

O PMDB já realizou três encontros regionais e ainda faltam quatro cidades: Ivinhema, Rio Brilhante, Três Lagoas e Campo Grande. “Quando fecharmos este ciclo não haverá dúvidas, porém vários fatores podem influenciar esta decisão”, destacou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), presidente regional do partido.

Ele apontou que a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) é primordial para a elaboração da chapa majoritária e a articulação de alianças. “Se ele decidir disputar a vaga do Senado iremos para um rumo, se ele não sair, teremos que formar uma nova composição”, explicou.

Mochi destaca que o partido espera a participação de André na disputa, porém ele permanece irredutível sobre sua aposentadoria. “Temos que aceitar sua decisão pessoal, mas vamos insistir até o último momento”, declarou. O deputado ainda apontou que caso esta “desistência” aconteça, ele colocará seu nome a disposição para o Senado. “Teremos que fazer uma definição sobre a chapa e me coloco na disputa”, revelou.

Em relação à sucessão estadual, o presidente destacou que permanecem os nomes da vice-governadora Simone Tebet e do ex-prefeito e atual secretário estadual Nelsinho Trad. “São nossas principais lideranças e devem estar na chapa majoritária”, frisou ele.

Nos siga no Google Notícias