ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho Trad responde críticas e dúvidas da população na TV

Ítalo Milhomem | 21/06/2011 13:58

Após assumir erros na administração municipal e até mesmo chamar os próprios secretários de “folgados”, o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) respondeu às críticas e as dúvidas da população em telejornal da TV Morena.

Durante a entrevista, o prefeito foi bastante questionado em relação a obras paradas. Um morador perguntou quando seria realizada a pavimentação em partes do bairro Guanandy que faltam. Nelsinho respondeu que ainda este mês a ordem de serviço seria assinada.

Ainda na questão do asfalto, Nelsinho comentou que no Jardim Seminário todas as obras de asfalto planejadas foram concluídas e que agora depende de novas emendas federais para concluir as ruas que ainda não foram asfaltadas.

A qualidade do asfalto também foi alvo de críticas pelos campograndenses, que afirmam que ele se esfarela com passar do tempo. Como solução o prefeito afirmou que irá recapear as principais ruas do centro da cidade e algumas da periferia. Com apoio do governo do Estado a prefeitura irá recapear toda a avenida Afonso Pena e Mato Grosso.

Sobre a reestruturação da avenida Júlio de Castilho, o prefeito afirmou que as obras já estão licitadas e a estratégia para as mudanças também está pronta. Agora só falta a liberação dos recursos pela CEF (Caixa Econômica Federal) para começar as reuniões com moradores e comerciantes.

Nelsinho também respondeu a população em relação as obras na avenida Ernesto Geisel (Norte/Sul), que está há anos sem solução. O prefeito afirmou que aguarda somente a liberação dos recursos na ordem de R$ 60 milhões pela CEF para conclusão de todo o complexo do Anhanduizinho.

A saúde também foi outro tema polêmico, em que houve bastantes reclamações da população. O mau atendimento dos médicos nos postos de saúde foi denunciado por um telespectador, que afirmou que quando vai ao médico, ele simplesmente olhava e dizia que era “virose”.

Nelsinho comentou que não são todos os médicos que atendem deste modo e assim como em todas as profissões existem bons e ruins profissionais. Ele afirmou que irá implantar um selo, chamado ISSO-9001 de qualidade no sistema público de saúde do município, mas não explicou como ele irá funcionar.

Ele explicou que existe a ouvidoria da prefeitura e da secretaria de saúde que recebem as críticas e denúncias sobre maus atendimentos e que todos serão respondidos. Outra medida na saúde divulgada será o disque-consulta também será implantando para evitar filas no postos.

Por fim Nelsinho admitiu que a prefeitura teve melhoras nesta questão, mas precisa melhorar muito mais. Para o prefeito o problema da saúde só será solucionado quando ele conseguir contratar mais médicos.

Nos siga no Google Notícias