A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/06/2011 13:58

Nelsinho Trad responde críticas e dúvidas da população na TV

Ítalo Milhomem

Após assumir erros na administração municipal e até mesmo chamar os próprios secretários de “folgados”, o prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB) respondeu às críticas e as dúvidas da população em telejornal da TV Morena.

Durante a entrevista, o prefeito foi bastante questionado em relação a obras paradas. Um morador perguntou quando seria realizada a pavimentação em partes do bairro Guanandy que faltam. Nelsinho respondeu que ainda este mês a ordem de serviço seria assinada.

Ainda na questão do asfalto, Nelsinho comentou que no Jardim Seminário todas as obras de asfalto planejadas foram concluídas e que agora depende de novas emendas federais para concluir as ruas que ainda não foram asfaltadas.

A qualidade do asfalto também foi alvo de críticas pelos campograndenses, que afirmam que ele se esfarela com passar do tempo. Como solução o prefeito afirmou que irá recapear as principais ruas do centro da cidade e algumas da periferia. Com apoio do governo do Estado a prefeitura irá recapear toda a avenida Afonso Pena e Mato Grosso.

Sobre a reestruturação da avenida Júlio de Castilho, o prefeito afirmou que as obras já estão licitadas e a estratégia para as mudanças também está pronta. Agora só falta a liberação dos recursos pela CEF (Caixa Econômica Federal) para começar as reuniões com moradores e comerciantes.

Nelsinho também respondeu a população em relação as obras na avenida Ernesto Geisel (Norte/Sul), que está há anos sem solução. O prefeito afirmou que aguarda somente a liberação dos recursos na ordem de R$ 60 milhões pela CEF para conclusão de todo o complexo do Anhanduizinho.

A saúde também foi outro tema polêmico, em que houve bastantes reclamações da população. O mau atendimento dos médicos nos postos de saúde foi denunciado por um telespectador, que afirmou que quando vai ao médico, ele simplesmente olhava e dizia que era “virose”.

Nelsinho comentou que não são todos os médicos que atendem deste modo e assim como em todas as profissões existem bons e ruins profissionais. Ele afirmou que irá implantar um selo, chamado ISSO-9001 de qualidade no sistema público de saúde do município, mas não explicou como ele irá funcionar.

Ele explicou que existe a ouvidoria da prefeitura e da secretaria de saúde que recebem as críticas e denúncias sobre maus atendimentos e que todos serão respondidos. Outra medida na saúde divulgada será o disque-consulta também será implantando para evitar filas no postos.

Por fim Nelsinho admitiu que a prefeitura teve melhoras nesta questão, mas precisa melhorar muito mais. Para o prefeito o problema da saúde só será solucionado quando ele conseguir contratar mais médicos.



e ai como fica o asfalto dos altos do são francisco e jd das acacias ? será que algum dia nós seremos lembrados ,olha faz 20 anos que espero por esse asfalto .
sera que antes de eu morrer vou conseguir ver esse asfalto ?
 
elizabeth de souza em 13/07/2011 12:12:45
parabens a todos se acontecer o ASFALTAMENTO DO BAIRRO JARDINAERO RANCHO QUE TEM 40 ANOS- felicidade absoluta
 
Robson Martins Lidercomunitario e Advogado em 21/06/2011 06:55:31
Muito boa iniciativa do Prefeito, infelizmente essa obras sao ganha votos, ano q vem e ano de eleiçao meu povo entao vamos mostra serviço agora, trecho da orla morena ali acho q no andar da carroagem em 2014 fica pronto pq ja fazem quase 3 anos e somente um pedaço ficou pronto, na antiga ADM, do Andre tinha mais asfalto, obras super aceleradas e campo grande era bem mais limpa, mas essa Prefeitura e o Legado do Governador, nos trabalhadores nao podemos fazer nada ao poder a nao se aguardar..
 
Humberto Bueno em 21/06/2011 03:52:31
Essa Ouvidoria da Saude...na Verdade ela anda Surda faz Muito tempo..eu tive um problema...e Mandei um e-mail para lá..sabe quanto tempo eles me responderam..depois de 2 a quase 3 meses..acho que alem de ser Surda deve ser Muda e Cega.A Administração dele foi muito Boa PARA cobrar mais impostos,Principalmente o IPTU..Aumento Abusivoooo...Pai de Familia Ñ Aguenta Tantos Impostos.
É dificil bater de frente com grandes Poderes..como diz..pobre tem que ficar calado mesmo..pq se mexer na merda ,acaba se sujando e ñ consegui se limpar..é Vero Dito...
 
Fábio Souza em 21/06/2011 02:33:10
Achei ótima a atitude do Prefeito. Nossa cidade esta realmente descuidada. Quem sabe agora com esse "presta atenção", os secretários se lembrem que são pagos para ajudar a administrar a cidade e não simplesmente receber bons salários. Valeu prefeito... mostra quem é que manda....
 
Ana Jurema em 21/06/2011 02:27:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions