ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Nelsinho vai ter de devolver salário ao governo, após receber indevidamente

Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho foi eleito com 424.085 votos para a vaga no Senado

Aline dos Santos | 27/03/2019 11:32
Nelsinho assumiu mandato em 1º de fevereiro, mesmo mês em que foi pago pelo governo de MS. (Foto: Guilherme Rosa)
Nelsinho assumiu mandato em 1º de fevereiro, mesmo mês em que foi pago pelo governo de MS. (Foto: Guilherme Rosa)

Com mandato de senador desde 1º de fevereiro, Nelson Trad Filho (PSD) recebeu salário do governo de Mato Grosso do Sul, onde é servidor como médico, indevidamente no mês passado e o valor terá que ser ressarcido.

De acordo com o Portal da Transparência, Nelsinho obteve remuneração de R$ 10.514,12 no mês de fevereiro pelo cargo de especialista de serviço de saúde.

“Ocorre que constou indevidamente na folha do mês de fevereiro, os vencimentos do servidor de carreira do Estado de Mato Grosso do Sul, atualmente senador Nelsinho Trad. Constatada a irregularidade, foi realizado o bloqueio no sistema, e os valores serão ressarcidos de forma integral ao Estado, assim que os atos de afastamento solicitados pelo senador forem publicados”, informa a assessoria de imprensa da administração estadual.

O decreto autorizando o afastamento de Nelsinho Trad foi publicado na edição de hoje (dia 27) do Diário Oficial do Estado. O documento, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), é datado de 14 de março e tem efeito no período do mandato de senador: 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2027. O afastamento é sem ônus para o governo.

O Campo Grande News não conseguiu contato com o senador nesta quarta-feira. Conforme a assessoria de imprensa do parlamentar, ele participa de audiência na Comissão de Assuntos Sociais.

Segundo a assessoria, o pedido de afastamento de Nelsinho Trad do cargo no governo do Estado data de 1º de fevereiro, com recebimento pelo governo em 22 de fevereiro. Ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho foi eleito com 424.085 votos para a vaga no Senado. O salário de senador é de R$ 33.736.

Nos siga no Google Notícias