ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

No comando do governo, Simone despacha em 3 secretarias em 2 horas

Marcio Breda | 10/01/2011 10:07
Simone deixa Secretaria de Fazenda acompanhada de Mário Sérgio Lorenzetto. (Foto: João Garrigó)
Simone deixa Secretaria de Fazenda acompanhada de Mário Sérgio Lorenzetto. (Foto: João Garrigó)

O primeiro ato da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) foram visitas às secretarias de Estado de Fazenda, Produção e Administração nesta segunda-feira (10), que duraram 2 horas e serviram para conhecer “a quem recorrer e a quem cobrar”.

De acordo com a governadora, as visitas renderam dados importantes sobre as finanças e algumas decisões de governo. Simone, porém, preferiu manter segredo. “Estão guardados a sete chaves”, afirmou aos jornalistas em tom de brincadeira.

A visita da governadora em exercício começou pela secretaria de Fazenda, considerada como “pulmão da administração publica”. “Sem o pulmão não se consegue respirar, fazer nada. É uma das principais”, argumentou. Em seguida, Simone passou pela secretaria de Produção e Administração. “As três são secretarias-mãe. Através delas é possível organizar as principais ações do governo do Estado”, disse em entrevista.

Após despachar com os secretários, Simone disse que as visitas são uma forma de estreitar laços. “Já tenho experiência, sei como funciona a administração pública, mas não conhecia as pessoas. É importante para saber a quem recorrer e também a quem cobrar”, afirmou em entrevista.

Apesar de ter passado duas horas em encontro com gestores, Simone argumentou que é “pouco tempo ainda”. “O governador bate ponto todos os dias aqui para saber sobre encaminhamento dos projetos. Duas horas é pouco”.

Segundo Simone, as visitas não a fizeram se sentir como ocupante do cargo. “Não me sinto governadora, estou na função temporariamente nos próximos quinze dias. Sou vice-governadora. Estou tranqüila e tomando decisões em conjunto com os secretários”, analisou.

Nos siga no Google Notícias