A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/01/2011 10:07

No comando do governo, Simone despacha em 3 secretarias em 2 horas

Marcio Breda
Simone deixa Secretaria de Fazenda acompanhada de Mário Sérgio Lorenzetto. (Foto: João Garrigó)Simone deixa Secretaria de Fazenda acompanhada de Mário Sérgio Lorenzetto. (Foto: João Garrigó)

O primeiro ato da governadora em exercício Simone Tebet (PMDB) foram visitas às secretarias de Estado de Fazenda, Produção e Administração nesta segunda-feira (10), que duraram 2 horas e serviram para conhecer “a quem recorrer e a quem cobrar”.

De acordo com a governadora, as visitas renderam dados importantes sobre as finanças e algumas decisões de governo. Simone, porém, preferiu manter segredo. “Estão guardados a sete chaves”, afirmou aos jornalistas em tom de brincadeira.

A visita da governadora em exercício começou pela secretaria de Fazenda, considerada como “pulmão da administração publica”. “Sem o pulmão não se consegue respirar, fazer nada. É uma das principais”, argumentou. Em seguida, Simone passou pela secretaria de Produção e Administração. “As três são secretarias-mãe. Através delas é possível organizar as principais ações do governo do Estado”, disse em entrevista.

Após despachar com os secretários, Simone disse que as visitas são uma forma de estreitar laços. “Já tenho experiência, sei como funciona a administração pública, mas não conhecia as pessoas. É importante para saber a quem recorrer e também a quem cobrar”, afirmou em entrevista.

Apesar de ter passado duas horas em encontro com gestores, Simone argumentou que é “pouco tempo ainda”. “O governador bate ponto todos os dias aqui para saber sobre encaminhamento dos projetos. Duas horas é pouco”.

Segundo Simone, as visitas não a fizeram se sentir como ocupante do cargo. “Não me sinto governadora, estou na função temporariamente nos próximos quinze dias. Sou vice-governadora. Estou tranqüila e tomando decisões em conjunto com os secretários”, analisou.



Acho que de Vice...logo vem a candidatura para GOVERNADORA ou PREFEITA de nossa Cidade, não é gente???? Não dúvide não....
 
maria alves em 11/01/2011 12:29:26
TA AI NOSSA FUTURA PREFEITA!!!!!!
 
Jackson Vieira em 11/01/2011 03:20:22
Só espero que a vice governadora não queira se aposentar pela rápida passagem pela governadoria do Estado. Como fizeram outro governador, bem familiar.
 
osmiro capistrano da costa em 10/01/2011 12:03:57
Parabéns Simone Tebet, por mostrar como se admistra o patrimonio público. Em Três Lagoas, voce como chefe do executivo, colocou em prática, a famosa frase da nossa Bandeira: "Ordem e Progresso". Por isso o Município espandiu e ganhou fábricas e muitos empregos. Agora como Vice Governadora, ou Governadora, com certeza todos os demais municípios do Estado terá sua atenção. Sucesso Simone Tebet, e nunca esqueça que Três Lagoas, te ama.
 
Juvenal Moreira em 10/01/2011 07:50:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions