ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

No debate, Delcídio esperava mais, Azambuja viu confronto como positivo

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 23/10/2014 23:13
Delcídio esperava mais confronto de ideias no debate, e classificou como de baixo nível (Foto: Alcides Neto)
Delcídio esperava mais confronto de ideias no debate, e classificou como de baixo nível (Foto: Alcides Neto)
Azambuja definiu o confronto como positivo e diz que ataques precisam de resposta a altura (Foto: Alcides Neto)
Azambuja definiu o confronto como positivo e diz que ataques precisam de resposta a altura (Foto: Alcides Neto)

Os candidatos ao governo estadual que se enfrentaram no último debate, antes da eleição do segundo turno, tiveram impressões diferentes sobre o evento. Enquanto que Delcídio do Amaral (PT) achou que o embate foi abaixo do esperado, Reinaldo Azambuja (PSDB) citou os ataques, mas definiu o confronto como positivo.

“Não deu tempo de falar de projetos para o Estado, dentro das possibilidades, achei o debate ruim e de baixo nível”, definiu o candidato petista. De acordo com Delcídio, esta era uma oportunidade única de fazer o embate de “ideias”, mas que esta dinâmica não ocorreu. “Era uma oportunidade ímpar que nós perdemos”.

Delcídio disse que os confrontos precisavam ser feitos da forma como ocorreu. “Temos que responder com dureza, como diz o ditado, chumbo trocado não dói”. O petista ainda adiantou que o foco agora é na campanha, em andar nas ruas e levar sua mensagem final, já que o povo de Mato Grosso do Sul o conhece bem.

Reinaldo Azambuja considerou o evento “positivo”, ele também reconheceu que o encontro foi “acalorado”, pois segundo ele, cada ataque precisa ter uma resposta a altura. “Não se pode deixar de responder, principalmente quando se envolve a família”, completou.

O candidato tucano ainda ressaltou que, nesta reta final, vai priorizar alguns municípios do interior e terminar no sábado, fazendo evento de manhã em Maracaju, cidade onde foi prefeito, e a tarde em Campo Grande. Sobre as pesquisas de intenção de votos, Azambuja disse que prefere esperar os números das urnas, que vão sair apenas no domingo, após a apuração da eleição.

O debate na TV Morena, sob o comando do jornalista Carlos Monforte, teve três blocos, o primeiro foi de perguntas de temas livres, já no segundo bloco houve o confronto com temas definidos e na terceira etapa, as considerações finais.

Nos siga no Google Notícias