A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/06/2014 14:30

No dia da Conscientização Cardiopatia Congênita, deputado realiza campanha na AL

Helton Verão
Deputados e todo prédio da Assembleia receberam botons em azul e vermelho para celebrar o dia Deputados e todo prédio da Assembleia receberam botons em azul e vermelho para celebrar o dia

Hoje, 12 de junho, é celebrado em Mato Grosso do Sul o dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita. O criador da lei, o deputado Márcio Fernandes, realizou ação hoje durante a sessão da Assembleia Legislativa e em todo prédio do legislativo estadual.

Foram distribuídos botons em azul e vermelho, símbolo da campanha.

A cardiopatia congênita é a anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê. Uma a cada 100 crianças nascidas vivas tem algum defeito no coração, porém em algumas crianças isto só é descoberto anos mais tarde.

A lei criada por Fernandes, estabelece que todos os recém-nascidos devem ser submetidos ao exame dentro da sala de parto. O Estado arcará com os custos do exame de oximetria de pulso.

Mato Grosso do Sul, alias o primeiro estado a criar a lei estadual.

“É simples, barato e que toda maternidade deve oferecer o exame. Se descoberto, aumenta a chance de uma vida saudável em até 99%”, comenta o deputado.

O aparelho que realiza o exame do “coraçãozinho” tem um custo estimado de R$ 800, baixo se pensar em estrutura hospitalar.

A representação da Assistência à Criança Cardiopata, Pequenos Corações, deixa a disposição um telefone de contato para dúvidas e esclarecimentos sobre a cardiopatia congênita, (67) 9929-4962.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions