A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

19/04/2010 16:35

No dia do índio, Delcídio defende restruturação da Funai

Redação

No Dia do Índio, o senador Delcídio do Amaral (PT) cobrou a reestruturação da Funai para melhorar o atendimento às aldeias. Em Miranda e Aquidauana, ele esteve ao lado do governador André Puccinelli, em evento de comemoração.

O senador lembrou que o presidente Luis Inácio Lula da Silva criou uma Secretaria Especial de Saúde Indígena, vinculada ao Ministério da Saúde, para responder à demanda de forma mais rápida e eficaz.

A comitiva esteve na aldeia Bananal, em Aquidauana, onde vivem cerca de dois mil índios Terena. Depois foi para Miranda, onde, ao lado do governador e do prefeito Neder Vedovato (PSB), participou da entrega de 40 unidades habitacionais e da inauguração da cobertura da quadra da Escola Presidente João Baptista Figueiredo, na aldeia Lalima.

O dia foi de receber nomes da política para os índios do Estado. O pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT, recebeu um abaixo-assinado com pedidos da Associação dos Pequenos Criadores de Gado e Agricultura

da comunidade indígena de Aquidauana, onde ele percorreu cinco aldeias

As comunidades querem a ampliação e melhoria das cestas distribuídas pela Funai, e que o dia 19 de abril seja um feriado oficial em homenagem aos povos indígenas.

O documento com 2 mil assinaturas também pede demarcação

das terras, cursos de capacitação, fomento a iniciativas empresariais,

programas de geração de renda e fomento a iniciativas empresariais

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions