ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

No Ministério da Cultura, Luiza Ribeiro diz que atuará pela diversidade

Alberto Dias | 27/12/2016 18:36
Luiza Ribeiro (PPS) está de mudança para capital federal. (Foto: Arquivo)
Luiza Ribeiro (PPS) está de mudança para capital federal. (Foto: Arquivo)

No Ministério da Cultura, a ex-vereadora Luiza Ribeiro (PPS) assumirá o cargo de secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, com o discurso do fortalecimento da pluralidade, bandeira que já empunhava na Câmara Municipal de Campo Grande, quando defendia minorias. A posse será dia 3 de janeiro, em Brasília.

Ao Campo Grande News, Luiza se disse satisfeita com o novo desafio, ressaltando a importância em combater a intolerância e garantir o respeito à individualidade de cada um.

A ex-vereadora já estava na capital federal nesta terça-feira (27) e explicou que o cargo foi um convite do ministro da Cultura, Roberto Freire, que também é presidente do PPS, legenda qual Luiza é filiada há mais de duas décadas.

Luiza Ribeiro é um dos 18 parlamentares que não estarão na Câmara Municipal de Campo Grande em 2017, mesmo tendo obtido 3.175 votos nas urnas. Ela foi a 18º mais votada, mas não ficou entre os 29 vereadores da próxima legislatura por conta do coeficiente eleitoral. Sobre o fato, lamentou.

Na casa de leis, era a única defender, na tribuna, o prefeito Alcides Bernal (PP), e atacada pelos colegas parlamentares por tal postura. 

Luiza é advogada, filiada há 26 anos ao Partido Popular Socialista, já tendo inclusive presidido a legenda regionalmente. Atualmente, integra a Executiva Nacional do PPS. Foi superintendente do Procon-MS, secretária de Estado de Justiça e Cidadania e dirigiu a Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Em Brasília, ocupará o lugar de Renata Bittencourt, exonerada hoje no Diário Oficial da União. Renata foi indicada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo em novembro após conflitos com o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Nos siga no Google Notícias