ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

No último bloco do debate, candidatos se despedem pedindo voto no dia 7

Debate realizado na sede da TV Morena foi realizado na noite desta terça-feira

Gabriel Neris | 02/10/2018 23:23
Debate da TV Morena foi realizado nesta noite em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Debate da TV Morena foi realizado nesta noite em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os candidatos ao governo do Estado encerraram o debate da TV Morena, na noite desta terça-feira (2), pedindo votos para as eleições do próximo domingo (7). Foi o último encontro entre os postulantes ao cargo de chefe do Executivo antes do primeiro turno.

No último bloco os candidatos também fizeram ponderações sobre a criminalidade na fronteira, geração de empregos e turismo. O candidato do PDT, Odilon de Oliveira, disse que para fortalecer a economia é necessário "incentivar de todas as maneiras para gerar emprego. No meio rural também", disse.

Odilon também se manifestou sobre as obras do Aquário do Pantanal. "O próximo [governador] tem que terminar. Isso é prejuízo".

Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição pelo PSDB, citou o trabalho da atual gestão em relação ao deficit habitacional. "Fomentamos a habitação criando alternativas, usando a criatividade. O Ministério das Cidades pediu para copiar o programa Lote Urbanizado", afirmou.

João Alfredo, do PSOL, cobrou tecnologia na fronteira para combater a criminalidade. Marcelo Bluma (PV) usou o bloco de despedida para cobrar redução de impostos.

Junior Mochi, candidato do MDB, destacou o fomento de novos destinos para o turismo no Estado. "Não dá para ficar só em Bonito e no Pantanal. Dentro do Estado temos muitas outras atrações. É fundamental investirmos em infraestrutura", disse.

O debate praticamente encerra a disputa por votos no primeiro turno das eleições. No domingo, além do cargo de governador, os eleitores escolherão os candidatos à Presidência da República, dois senadores, e deputados estaduais e federais.

Nos siga no Google Notícias