ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Candidatos respondem sobre tributação no penúltimo bloco do debate

Este é o último confronto entre os postulantes ao cargo de governador do Estado

Gabriel Neris | 02/10/2018 22:50
João Alfredo, Reinaldo Azambuja e Humberto Amaducci durante o debate da TV Morena (Foto: Paulo Francis)
João Alfredo, Reinaldo Azambuja e Humberto Amaducci durante o debate da TV Morena (Foto: Paulo Francis)

Os candidatos ao governo do Estado utilizaram o terceiro bloco do debate da TV Morena, realizado na noite desta terça-feira (2), para discutir temas como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e as obras do Aquário do Pantanal.

O candidato do PDT, Odilon de Oliveira, afirmou que a maioria dos estados se livraram da Lei Kandir. "Mato Grosso do Sul tem que se livrar dessas amarras". Candidato do MDB, o presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi disse que é preciso reduzir a carga tributária. "Temos que buscar a compensação da Lei Kandir".

Sobre as obras do Aquário do Pantanal, o candidato do PSDB, governador Reinaldo Azambuja, lembrou que já era contra a construção ainda enquanto candidato ao primeiro mandato. Em relação a tributação, Azambuja lembrou que o Estado reduziu para 12% alíquota do óleo diesel e para 25% da gasolina. "Três estados diminuíram a carga tributária, um deles é Mato Grosso do Sul", disse.

Azambuja citou ainda que a gestão atual concluiu 215 obras inacabadas. "Temos 1.200 obras em andamento nos 79 municípios".

Humberto Amaducci, candidato do PT, cobrou investimentos na saúde e educação. Marcelo Bluma (PV) afirmou que a redução da desigualdade social será o maior desafio caso seja eleito governador. "Na medida que a gente arrecada o tributo do cidadão nós estamos trabalhando para diminuir as desigualdades", disse.

O terceiro bloco do debate foi de tema livre. O quarto bloco será temático, com os candidatos respondendo assuntos pré-determinados. Este é o último debate entre os candidatos antes do primeiro turno das eleições de domingo.

Nos siga no Google Notícias