ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Nova chefe da Agetran terá direito a salário sem precisar ir ao trabalho

Zemil Rocha | 07/03/2013 18:51
Kátia não chega e Elídio tapa o "buraco" (Foto: Arquivo)
Kátia não chega e Elídio tapa o "buraco" (Foto: Arquivo)

A nova presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), engenheira Kátia Maria Moraes Castilho, já está há quase 15 dias nomeada, com direito a salário, sem ter aparecido até hoje para trabalhar.

Tendo como base o salário de R$ 11 mil dos integrantes do primeiro escalão de Bernal, neste final de semana ela completará o prazo para ter direito a pelo menos R$ 5,5 mil sem trabalhar na Agetran.

Chegou a haver especulação de que o prefeito Alcides Bernal teria desistido de trazer Kátia Castilho, que é de Juiz de Fora (MG), para Campo Grande, inclusive com dúvidas sendo levantadas pelos vereadores na Câmara.

Por ter prestado serviços para administração do PMDB na Capital, no passado, o nome dela estaria sendo descartado para o cargo.

Nesta tarde de quinta-feira, Bernal confirmou que Kátia assumirá a Agetran. “Está confirmado sim. Ela vem e na ausência dela, o Elídio, que é funcionário de carreira do órgão, responde pela Agetran”, informou o prefeito. Mas apesar de não estar em Campo Grande, no Diário Oficial de hoje há publicações assinadas por ela.

Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran estava sendo ocupado, cumulativamente, pelo secretário de Obras, Semy Ferraz.

O decreto “PE” n. 373, que trouxe a nomeação da nova auxiliar de Bernal, foi publicado dia 25 de fevereiro no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Nos siga no Google Notícias