A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/03/2013 18:51

Nova chefe da Agetran terá direito a salário sem precisar ir ao trabalho

Zemil Rocha
Kátia não chega e Elídio tapa o buraco (Foto: Arquivo)Kátia não chega e Elídio tapa o "buraco" (Foto: Arquivo)

A nova presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), engenheira Kátia Maria Moraes Castilho, já está há quase 15 dias nomeada, com direito a salário, sem ter aparecido até hoje para trabalhar.

Tendo como base o salário de R$ 11 mil dos integrantes do primeiro escalão de Bernal, neste final de semana ela completará o prazo para ter direito a pelo menos R$ 5,5 mil sem trabalhar na Agetran.

Chegou a haver especulação de que o prefeito Alcides Bernal teria desistido de trazer Kátia Castilho, que é de Juiz de Fora (MG), para Campo Grande, inclusive com dúvidas sendo levantadas pelos vereadores na Câmara.

Por ter prestado serviços para administração do PMDB na Capital, no passado, o nome dela estaria sendo descartado para o cargo.

Nesta tarde de quinta-feira, Bernal confirmou que Kátia assumirá a Agetran. “Está confirmado sim. Ela vem e na ausência dela, o Elídio, que é funcionário de carreira do órgão, responde pela Agetran”, informou o prefeito. Mas apesar de não estar em Campo Grande, no Diário Oficial de hoje há publicações assinadas por ela.

Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran estava sendo ocupado, cumulativamente, pelo secretário de Obras, Semy Ferraz.

O decreto “PE” n. 373, que trouxe a nomeação da nova auxiliar de Bernal, foi publicado dia 25 de fevereiro no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).



Nossa! Isso daí é pra acabar mesmo com o pequi de Goiás!KKKKKKKKK
 
Mercedes brito em 08/03/2013 10:30:35
Gente isso já é palhacada!!! Se o funcionário de carreira serve para "tapar buraco", porque não pode ficar definitivamente no cargo, é preciso valorizar os servidores de carreira da nossa cidade, será que ao menos este vai receber o valor que seria seu por direito?????
 
mariana valdez em 08/03/2013 10:30:33
É para os professores não a verba mas para éssa pessoa á é coisa do Bernal.
 
edson p dutra em 08/03/2013 10:29:35
Senhores vereadores eu acho que os senhores já têm o suficiente deste ser, para poder casa-lo, pelo amor de Deus façam alguma coisa.........., está administração não pode continuar com este desmando total, a cidade está toda esburacada, transito caótico, a saúde nem se fala, os centros de atendimento dos bairros não tem mais limpeza, convênios que estão sendo cancelados, , secretários que quando dão entrevistas visualmente se vê que tem medo de falar, pois não sabem o que dizer, se formos enumerar todas as coisa que não condiz com uma administração séria, este comentário ficará ainda muito maior, e este ser que disse em alto e bom som durante a campanha que faria uma administração exemplar não sabe o que está fazendo em seu gabinete, me desculpem não importa o partido mas nossa linda morena Campo Grande não merece o que está passando .
 
marco silva em 08/03/2013 10:28:02
Agora temos que cobrar do povo que votou nele. Vou te falar viu!!!
 
Felizardo Nobre em 08/03/2013 10:26:19
Foi a pior escolha, nossa capital tem um transito caótico, esta cheio de falhas necessita urgente de novos projetos. Esta na cara que essa senhora não entende nada a respeito, essa área necessita de técnicos e que conheçam nossa capital. Essa pegou mal Bernal.
 
Ricardo Alves em 08/03/2013 10:18:28
Bom dia!

E o Bernal? kkkkkkkkkkkkkkk
A pergunta mais correta é: Cadê o Bernal da campanha? Aquele, ficou no programa do Rádio.
kkkkkkkkkkkkk
 
Uilder Martins da Silva em 08/03/2013 10:14:12
Enquanto o BERNAL nomeia pessoas alheias e que não têm compromisso nenhum com nossa cidade, REVOGA ATO DE NOMEAÇÃO DE PESSOAS QUALIFICADAS APROVADAS EM CONCURSO PÚBLICO.
E o MPE? Melhor perguntar lá no Posto Ipiranga, quero dizer LOCATELLI.
 
Carlos Silva Oliveira em 08/03/2013 09:47:33
Nossa incrivel que em uma cidade como C.Grande não tenha uma pessoa capacitada, os próprios funcionários de carreira da Agetran, precisou trazer uma pessoa de fora? Que nos parece que não apareceu ainda , não deu as caras , mas já está recebendo ? Cade os orgãos de defesa de nós consumidores que pagamos os salarios deste povo? Cade o pessoal da OAB pra esclarecer pra nós leigos se isto é legal ?
Cada uma que a gente tem que engolir, e ainda tá só no começo , tem um tempão pela frente , coitado de nós que não votamos nele, mas temos que aguentar .
Absurdo !!!
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 08/03/2013 09:43:44
PARABENS AO VOTO DA MUDANÇA!!!
 
HAMILTON CARIOCA em 08/03/2013 09:40:16
E quem esta assinando as multas que estão sendo aplicadas??
 
paulo matos em 08/03/2013 09:23:01
Bonito pra sua cara né Bernal? Lindo.
Joguei meu voto no lixo...
 
Nilson Young em 08/03/2013 09:21:43
Será que Juiz de Fora é como o trânsito de Campo Grande?
O povo queria mudanças, e está tendo, para pior!
Ai que dó de Campo Grande!!
 
Cleide Benites em 08/03/2013 09:15:10
"PARABÉNS" ao eleitores do Bernal...
 
Denise Zamboni Cavalheiro em 08/03/2013 09:03:14
BERNAL totalmente despreparado,e com uma secretária FANTASMA VERGONHA.
 
joao luiz baisj em 08/03/2013 09:02:49
sr prefeito parabens em campo grande nao tem pessoas capaz de assumir a pasta da agetran, tem que vir pessoas de fora para comandar o transito de campo grande. deixa de ser burro,coloque pessoas daqui que tenham conhecimetos dos problemas do trasinto de campo grande.acorda?
 
joao paulo arguelho em 08/03/2013 09:02:38
Que absurdo! Pelo amor de Deus, alguém salve nossa Cidade Morena que está largada pras cobras!
 
Mario Lago em 08/03/2013 08:45:06
Ela trabalha ou diz que trabalha quinze dias sem aparecer para ter direito a 5,5 mil e eu o mes inteiro para ganhar quinhentão....
 
HELTON MAXIMO RABELO em 08/03/2013 08:43:27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma quem voto nessa pessoa se possivel chamar isso de pessoa agora aguenta campo grande nao vai demorar muito nao ele vai dança o lek lek lek bunitinho .....................
 
adriano villarino em 08/03/2013 08:37:07
Triste isso, o Prefeito por ter sido escolhido entre tantos esta causando mais prejuízos e falatórios do que trabalhando, comprando apartamento de UM MILHÃO E SETECENTOS MIL já nos primeiros meses de mandato, nomeando funcionários que não aparecem, que estão respondendo processo, infelizmente não esta dentro do que a população esperava para o Prefeito de OPOSIÇÃO, e olha que ainda faltam quase 4 anos!!!!
 
MAURO JOSE DE SA em 08/03/2013 08:07:07
Até onde eu conheço as leis de pessoal, somente se começa a fazer jus ao salárioo ao se entrar em exercício, e nao da data da nomeação.
 
Bruno Pedro de Almeida em 08/03/2013 07:59:20
é uma vergonha, enquanto isso os professores contratados estão sem receber salários.
 
andreia gomes em 08/03/2013 07:53:37
Mais uma do nosso querido prefeito “Está confirmado sim. Ela vem e na ausência dela, o Elídio, que é funcionário de carreira do órgão, responde pela Agetran”. Preciso dizer mais alguma coisa???
 
Jonas Dias em 08/03/2013 07:53:33
Normal... assinam minha folha de frequência sem ninguém pra conferir a frequência (Quem assina está outro prédio). Conseguiram piorar o que já era ruim.
 
Jonas Leite em 08/03/2013 07:38:02
Não tem ninguem competente para assumir essa pasta em Campo Grande??Sr Alcides, não se esqueça que 04(quatro) passam rápido.
 
jose de mello em 08/03/2013 07:34:20
tem mais vagas destas? tambem quero! eta administraçãozinha!!!!!
 
maria de lourdes alvarenga em 08/03/2013 07:14:38
gente ate parece que antes desse prefeito nao existia isso, chega de falar dele deixa ele trabalhar, ele ta no caminho certo, so foi 3 meses e facil entender . assim acabam criticando, sem ver o ele vai fazer, prefeito parabens vc ta no caminho certo.
 
claudenir andrade em 08/03/2013 06:38:53
É pra acabar!
 
zelia aparecida dos santos aguiar em 08/03/2013 06:37:32
sr bernal vamos deixar o Rudel trindade pelo menos ele é de campo grande e esta a disposição da secretaria sete dias por semana e não somente 15 como esta ocorrendo com essa sua nomeação katia pra que buscar la fora o que podemos encontrar aqui mesmo no estado pessoas competentes para a secretaria referida vamos deichar de confronto, pois com isso quem perde é a população o sr esta tranquilo e o transito?
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.......
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.......
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
 
JOSE APARECIDO MONTEIRO em 08/03/2013 06:10:33
sr bernal vamos deixar o Rudel trindade pelo menos ele é de campo grande e esta a disposição da secretaria sete dias por semana e não somente 15 como esta ocorrendo com essa sua nomeação katia pra que buscar la fora o que podemos encontrar aqui mesmo no estado pessoas competentes para a secretaria referida vamos deichar de confronto, pois com isso quem perde é a população o sr esta tranquilo e o transito?
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.......
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
.RUDEL TRINDADE NOVAMENTE.......
RUDEL TRINDADE NOVAMENTE........
 
francisco de assis dias em 08/03/2013 06:09:33
KKK... HUM!!! AGORA TA FICANDO CADA VEZ MAIS CLARO KKKKKK... DA PRA ENTENDER O PORQUE DA DEMISSÃO , DOS CONTRATOS ANULADOS, DAS ESCOLAS FECHADAS, DOS POSTOS DE SAÚDE COMO ESTÃO .. ENTENDO .. KKK
 
ELY MONTEIRO em 08/03/2013 06:07:13
É povo de Campo Grande, esse é o jeito Bernal de ser, Nomeou uma Diretora que nunca apareceu, e o tal de Elídio é outro fantasma, pois nunca cumpriu o seu horário, e muito menos esteve disposto ao trabalho, e o Bernal????? os nomeou, uma para Diretora Presidente e o outro para Diretor de Trânsito.
 
Jefferson Fonseca em 08/03/2013 01:38:13
* EU ME PERGUNTO ! SE NÃO VOU AO MEU LOCAL DE TRABALHO SEM JUSTIFICATIVAS , SOU PUNIDO COM BASE NA LEI DO TRABALHO ! SE NÃO PAGO IPTU MEU NOME VAI PARA A DIVIDA ATIVA , SE NÃO VOTO TENHO MEUS DIREITOS DE CIDADÃO PREJUDICADOS . AGORA O PREFEITO INESPLICÁVELMENTE , VAI MORAR EM APARTAMENTO DE ALTO NÍVEL , A SECRETARIA AI NÃO JUSTIFICA E NEM ESTÁ AI PRA NINGUEM ... FALA SERIO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE VIROU UMA MAQUINA DE SUSTENTAR VAGABUNDOS
 
ANTONIO SILVA em 08/03/2013 01:02:48
Como se não tivéssemos pessoas aptas aqui, bem feito pra nós, elegemos esse Sr.
Só gostaria que ele se lembrasse que esse poderio todo dura apenas 4 anos.
 
Norma Alves da Silva em 08/03/2013 00:40:49
po BERNAL NAO TEM UMA VAGUINHA DESTA PRA MIM
 
claudinei braz em 07/03/2013 23:39:43
PALHAÇADA, OS PROFESSORES CONVOCADOS NÃO RECEBERAM O MÊS DE FEVEREIRO TRABALHADO!!!

 
ARLENE MATTOS em 07/03/2013 23:17:00
Quando a secretária chegar pra trabalhar espero que venha resolver o problema da Joaquim Murtinho com Marques de Lavradio, de manhã fico 20 min. prá passar neste cruzamento. Outro lugar é a Joquim Murtinho com Ceará que os carros param e fecham o cruzamento principalmente as 17:30 h. precisa de um farol alí.
 
Sônia Kilin em 07/03/2013 22:17:24
Como havia comentado com amigos antes das eleições, não votaria nesse sujeito por não vê-lo como administrador. Suas atitudes incorretas, seus desmandos tresloucados e outros procedimentos que denotam sua incompetência e aparente descaso com a coisa pública, só me trouxe a certeza de que INFELIZMENTE eu estava certo. Agora, mais essa! Trazer de fora uma pessoa que, sei lá se ao menos conhece Campo Grande ou se terá compromisso com o desenvolvimento ou até mesmo com a história dessa cidade, é no mínimo muito estranho!
 
Silmar Nolasco em 07/03/2013 21:51:09
Esse governo do BERNAL tá começando MAL. agora tem uma secretária que cuida do trânsito e mora em Juiz de Fora, o que tem de bom lá? Onde estão as soluções para o trânsito que o prefeito prometeu? Onde estão os agentes para orientar os condutores? Só aparecem pra multar, é a unica coisa que sabem fazer, não tem comando. Enquanto isso vidas são perdidas e pessoas ficam aleijadas nas nossas ruas, revoltante!

BERNAL responsabilidade é sua, em resolver esse problema, vc prometeu, lembra?
 
Cristiano Miranda em 07/03/2013 21:48:29
Não tem uma ação do Bernal até agora, que seja certa. Nomeações e nomeações com problemas e a ultima essa secretária que está recebendo sem trabalhar ? como assim? O povo de campo grande para o prefeito não tem competencia para administrar junto com ele, pois só vive trazendo gente de fora para ser secretário, com salarios altíssimos, porque ninguem vai sair da sua cidade para ter prejuízo? Acorda povo de Campo Grande, reflita a consequencia do voto de protesto de vocês.
 
Alice Silva em 07/03/2013 21:23:24
Perguntem aos professores convocados se receberam o salário de fevereiro?
Ainda não. Pois bem recebemos os salários de fevereiro e março somente em abril, legal né.
Desta forma ficamos sem receber salários desde dezembro de 2012, tendo em vista que em janeiro não há aulas e o pagamento de janeiro caiu em dezembro, portanto são três meses implorando empréstimos nos bancos, utilizando o cartão e se enforcando cada vez mais.
E temos que trabalhar felizes sem aborrecer direção, coordenação, funcionários e alunos, pois somos os únicos responsáveis pela escolha de nossa profissão.
Porém o que revolta são essas facilidades para uns e burocracia para outros. Ganhar 5.500 estando no conforto do lar, quem não quer??? Quando irão valorizar todos os profissionais????
 
HENRIQUE RICARDO em 07/03/2013 20:57:22
Eita ferro, eu quero um emprego desse!
 
Joana Queiroz em 07/03/2013 20:35:39
Muito bom Bernal, contrata uma pessoa de fora pra cuidar de uma aréa caotica que é o trânsito de Campo Grande e ela não aparece nem pra conhecer de perto o problema, deve ser muito boa mesmo resolve o problema de longe. A empresa que ela trabalha foi quem fez o projeto da mobilidade para o nelsinho, que foi muito criticado por beneficiar só as empresas de transporte público. Esse projeto deveria ser discutido com os vereadores que realmente conhecem a cidade. Alias hoje o trânsito na Zahran estava pessímo.
 
Cicero Nunes em 07/03/2013 20:28:41
Esta é boa meu voto não tá valendo quase nada a cidade está ficando bagunçada e o sr prefeito que ia ser diferente está governando diferente. Isto me indigna quando, não tiver mais controle vai ficar impossivel e eu vou ter que ganhar pouco e morar nesta cidade