ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nova pesquisa Ibope dá 35 pontos de vantagem para Marquinhos

Pesquisa foi feita entre 28 e 30 de outubro e registrada no TRE-MS com número de identificação MS 09748/2020.

Por Marcos Rivany | 30/10/2020 19:26
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami / Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami / Arquivo)

Pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) contratada pela TV Morena e divulgada nesta sexta-feira (30) traz os números de intenção de votos para os candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Atual prefeito e candidato à reeleição, Marquinhos Trad (PSD) segue em primeiro com 46% das intenções de voto nos dois cenários apresentados ao eleitorado campo-grandense.

Com esse percentual, ele está com 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A pesquisa foi feita entre 28 e 30 de outubro e registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com número de identificação MS 09748/2020. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Para cada um dos cenários de pesquisa, foi apresentado um candidato diferente do PSL, visto que a candidatura do partido está sob judice.

Primeiro cenário - No primeiro questionamento da possibilidade das eleições ocorrerem hoje, Marquinhos Trad (PSD) estaria em primeiro lugar com 46% dos votos. Na sequência Sérgio Harfouche (Avante) com 11%, em seguida Pedro Kemp (PT) com 8%, em quarta colocação Vinicius Siqueira (PSL) com 7 %, quinto - Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 4%.

Com 2% estão Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB). Dagoberto (PDT), João Henrique (PL), Marcelo Bluma (PV), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Guto Scarpanti (Novo) e Paulo Matos (PSC) ficaram com 1% da intenção de votos cada. Thiago Assad (PCO) não teve uma intenção de voto sequer, mas por conta da margem de erro, pode subir para 4%. No primeiro cenário da pesquisa, Brancos e Nulos tiveram 9%. Não sabe ou não respondeu tem 5%.

Segundo cenário - Foi feito o mesmo questionamento, só que com outro candidato à prefeitura da Capital pelo PSL. Marquinhos Trad (PSD) continuou em primeira colocação com 46% dos votos. Sérgio Harfouche (Avante) se manteria em segundo lugar com 12%, Pedro Kemp (PT) em terceiro com 7%. Na sequência Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com teve 4% das intenções. Em quinto, ficou Dagoberto (PDT) com 3%.

Esacheu Nascimento (PP), Marcelo Bluma (PV), Marcio Fernandes (MDB) e Marcelo Miglioli (Solidariedade) tiveram 2% das intenções de voto cada, segundo pesquisa. Com 1% cada, ficaram Loester Carlos (PSL), Cris Duarte (PSOL), Guto Scarpanti (Novo) e Paulo Matos (PSC).

João Henrique (PL) e Thiago Assad (PCO) ficaram com 0% das intenções, mas com a margem de erro, que é de 4 pontos para mais ou para menos, os dois candidatos podem subir para 4%. Brancos e nulos tiveram 11%. Não sabe ou não respondeu com 6%.

A pesquisa foi feita por telefone com 602 eleitores de Campo Grande, de diferentes regiões.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário