ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Nova pesquisa Ibope dá 35 pontos de vantagem para Marquinhos

Pesquisa foi feita entre 28 e 30 de outubro e registrada no TRE-MS com número de identificação MS 09748/2020.

Marcos Rivany | 30/10/2020 19:26
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami / Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami / Arquivo)

Pesquisa Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) contratada pela TV Morena e divulgada nesta sexta-feira (30) traz os números de intenção de votos para os candidatos à Prefeitura de Campo Grande. Atual prefeito e candidato à reeleição, Marquinhos Trad (PSD) segue em primeiro com 46% das intenções de voto nos dois cenários apresentados ao eleitorado campo-grandense.

Com esse percentual, ele está com 35 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A pesquisa foi feita entre 28 e 30 de outubro e registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com número de identificação MS 09748/2020. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Para cada um dos cenários de pesquisa, foi apresentado um candidato diferente do PSL, visto que a candidatura do partido está sob judice.

Primeiro cenário - No primeiro questionamento da possibilidade das eleições ocorrerem hoje, Marquinhos Trad (PSD) estaria em primeiro lugar com 46% dos votos. Na sequência Sérgio Harfouche (Avante) com 11%, em seguida Pedro Kemp (PT) com 8%, em quarta colocação Vinicius Siqueira (PSL) com 7 %, quinto - Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 4%.

Com 2% estão Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB). Dagoberto (PDT), João Henrique (PL), Marcelo Bluma (PV), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Guto Scarpanti (Novo) e Paulo Matos (PSC) ficaram com 1% da intenção de votos cada. Thiago Assad (PCO) não teve uma intenção de voto sequer, mas por conta da margem de erro, pode subir para 4%. No primeiro cenário da pesquisa, Brancos e Nulos tiveram 9%. Não sabe ou não respondeu tem 5%.

Segundo cenário - Foi feito o mesmo questionamento, só que com outro candidato à prefeitura da Capital pelo PSL. Marquinhos Trad (PSD) continuou em primeira colocação com 46% dos votos. Sérgio Harfouche (Avante) se manteria em segundo lugar com 12%, Pedro Kemp (PT) em terceiro com 7%. Na sequência Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com teve 4% das intenções. Em quinto, ficou Dagoberto (PDT) com 3%.

Esacheu Nascimento (PP), Marcelo Bluma (PV), Marcio Fernandes (MDB) e Marcelo Miglioli (Solidariedade) tiveram 2% das intenções de voto cada, segundo pesquisa. Com 1% cada, ficaram Loester Carlos (PSL), Cris Duarte (PSOL), Guto Scarpanti (Novo) e Paulo Matos (PSC).

João Henrique (PL) e Thiago Assad (PCO) ficaram com 0% das intenções, mas com a margem de erro, que é de 4 pontos para mais ou para menos, os dois candidatos podem subir para 4%. Brancos e nulos tiveram 11%. Não sabe ou não respondeu com 6%.

A pesquisa foi feita por telefone com 602 eleitores de Campo Grande, de diferentes regiões.

Nos siga no Google Notícias