ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Novo secretário de Receita vai apurar se houve aumento abusivo do IPTU

Lidiane Kober e Zana Zaidan | 14/03/2014 16:56
Ricardo Vieira Dias trabalhou 31 anos como auditor fiscal (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo Vieira Dias trabalhou 31 anos como auditor fiscal (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das primeiras ações do auditor fiscal Ricardo Vieira Dias no comando da Secretaria Municipal de Receita será apurar as denúncias de aumento abusivo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Inconformados com o reajuste, contribuintes acionaram a Justiça e alguns ganharam as primeiras batalhas contra a Prefeitura de Campo Grande.

“Uma das primeiras ações será fazer levantamento para verificar se houve majoração incorreta do tributo. Caso haja, não é possível devolver agora, mas o montante superior pode ser abatido do IPTU no ano que vem”, prometeu o novo secretário da administração do prefeito Gilmar Olarte (PP), ressaltando que a revisão fica a cargo de outra secretaria, a Semadur.

Indagado sobre as ações na Justiça, ele informou não ter ciência do número de processos, mas prometeu averiguar questionamento por questionamento.

Outra meta de Dias é derrubar o tabu de que a pasta só existe para arrecadar recursos. “Quero trabalhar para reverter a receita dos impostos em bons serviços para a comunidade”, frisou.

Neste sentido, a meta é intensificar a interligação com as demais secretarias para saber exatamente as prioridades da população. Auditor fiscal da prefeitura há 31 anos, Ricardo Vieira Dias disse ainda que sua indicação foi técnica e não política.

Nos siga no Google Notícias