A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/11/2013 15:50

Obra do contorno ferroviário de Três Lagoas será retomada em 30 dias

Zemil Rocha
Giroto explicou que obra teve paralisação devido mudanças em ministério (Foto: Kleber Gellio)Giroto explicou que obra teve paralisação devido mudanças em ministério (Foto: Kleber Gellio)

A obra do contorno ferroviário de Três Lagoas, parada há dois anos para ajuste no projeto e nas cláusulas contratuais, deve ser retomada em 30 dias. “Em 30 dias estaremos retomando a obra para concluir no ano que vem”, anunciou o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, em entrevista ao Campo Grande News.

Segundo Giroto, há 45 dias chegaram ao canteiro de obras trilhos e dormentes, materiais que geraram a suspensão da obra. “Quando houve mudança no Ministério dos Transportes, com nomeação do novo ministro, também houve alteração na estrutura do DNIT. A nova direção tirou os trilhos e dormentes do contrato e resolveu fazer a compra por leilão. Com isso, a obra atrasou, precisamos fazer toda a reprogramação e ter aprovação do DNIT”, explicou Giroto.

O contorno ferroviário de Três Lagoas tem custo total estimado em R$ 45 milhões. “70% da obra já está concluída”, informou o secretário.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions