ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Estado vai recapear 600 km de vias urbanas nos 79 municípios de MS

Zemil Rocha | 14/11/2013 18:05
Giroto disse que só falta de definir a forma de distribuição entre as cidades (Foto: Cleber Gellio)
Giroto disse que só falta de definir a forma de distribuição entre as cidades (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, informou nesta quinta-feira, em entrevista ao Campo Grande News, que o governo já tem reservado R$ 120 milhões, em recursos próprios, para recapeamento asfáltico em 600 Km de vias urbanas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “O dinheiro é muito aquém das necessidades, mas o Estado é o único do País que está fazendo isso nos municípios”, destacou.

Edson Giroto discutiu o projeto com o governador André Puccinelli no começo deste ano e já terminou de coletar os pleitos dos prefeitos. “Vai dar para gente recapear o equivalente a 6.000 quadras”, apontou o secretário.

Só falta definir a forma de distribuição do investimento. “Não sei se vai ser pelo índice do ICMS de cada município; se será proporcional ao número de ruas asfaltadas; se vai ser de acordo com o tamanho da população; ou se a definição passará pelo conjunto, pela cesta desses dados”, confessou Giroto.

A decisão será do governador sobre a forma de distribuição, conforme Giroto. “Pelo que conheço o governador, vai ser o mais justo possível para não ser criticado por injustiça ou preferência partidária”, disse o secretário.

Nos siga no Google Notícias