ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 28º

Política

Estado vai recapear 600 km de vias urbanas nos 79 municípios de MS

Por Zemil Rocha | 14/11/2013 18:05
Giroto disse que só falta de definir a forma de distribuição entre as cidades (Foto: Cleber Gellio)
Giroto disse que só falta de definir a forma de distribuição entre as cidades (Foto: Cleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, informou nesta quinta-feira, em entrevista ao Campo Grande News, que o governo já tem reservado R$ 120 milhões, em recursos próprios, para recapeamento asfáltico em 600 Km de vias urbanas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “O dinheiro é muito aquém das necessidades, mas o Estado é o único do País que está fazendo isso nos municípios”, destacou.

Edson Giroto discutiu o projeto com o governador André Puccinelli no começo deste ano e já terminou de coletar os pleitos dos prefeitos. “Vai dar para gente recapear o equivalente a 6.000 quadras”, apontou o secretário.

Só falta definir a forma de distribuição do investimento. “Não sei se vai ser pelo índice do ICMS de cada município; se será proporcional ao número de ruas asfaltadas; se vai ser de acordo com o tamanho da população; ou se a definição passará pelo conjunto, pela cesta desses dados”, confessou Giroto.

A decisão será do governador sobre a forma de distribuição, conforme Giroto. “Pelo que conheço o governador, vai ser o mais justo possível para não ser criticado por injustiça ou preferência partidária”, disse o secretário.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário