A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

16/11/2013 10:11

Sonho de Giroto é iluminar a maior ponte de madeira em pleno Pantanal

Zemil Rocha
Giroto mostrando a velha ponte de madeira sob a nova de concreto (Foto: Kleber Gellio)Giroto mostrando a velha ponte de madeira sob a nova de concreto (Foto: Kleber Gellio)

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, tem um sonho que pretende concretizar até o final do segundo mandato do governador André Puccinelli: instalar iluminação na maior ponte de madeira de Mato Grosso do Sul, a que atravessa o rio Paraguai na Estrada Parque, na região do Porto da Manga, em Corumbá.

A ponte de madeira de 228 metros foi mantida no local, apesar de ter sido construída e entregue à população a de concreto armado há um ano e meio. “Há um motivo histórico e outro turístico para manter a ponte de madeira”, explicou Giroto. “Ela fica na Estrada Parque, antiga BR-262, que depois mudou de traçado, fora do Morro do Urucum”, lembrou.

Para garantir a manutenção da ponte de madeira, segundo Giroto, um ribeirinho é pago para fazer a fiscalização e informar regulamente a situação.

O sonho acalentado por Giroto de promover a iluminação da velha ponte de madeira já se transformou em pedido à presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brum. E não tem como se esquecer desse sonho, já que tem na parede de seu gabinete fotos da ponte.

Em razão da ponte de madeira, a navegação na região é restrita, não havendo altura suficiente para a passagem de grandes embarcações. “Tem um grupo que quer tirar a ponte de madeira, para permitir a passagem de barcos maiores, eu defendo que fique, até mesmo como forma de preservar os peixes”, disse o secretário.

Pronta no começo de 2012, a ponte de concreto custou R$ 16 milhões, conforme Giroto, sendo 75% investidos pelo governo federal e 25% pelo governo do Estado.




se colocarem uma luz na frente da minha casa eu ja fico contente ela estragou e ja fazem quase 2 anos que nao liga,eu ja liguei varias vezes ,atè que desisti.
 
natal araujo em 16/11/2013 19:08:17
Ótima ideia Giroto, além do mais pode ser com iluminação solar o que economizaria em conta de energia, quanto a localização esta errada, (na maior ponte de madeira de Mato Grosso do Sul, a que atravessa o rio Paraguai na Estrada Parque, na região do Porto da Manga, em Corumbá.) esta ponte é na estrada parque mais ou menos 10 Km após a base da Policia Ambiental denominada "Buraco das Piranhas" ela é sobre o "Rio Miranda" na localidade do "Passo do Lontra" 50 Km antes do Porto da Manga do Rio Paraguai que não tem ponte e a travessia ainda é feita em balsas.
 
Antonio Mazeica em 16/11/2013 18:24:21
SÓ SONHO MSM!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
CARLA MELLO em 16/11/2013 15:39:25
Sr. Giroto, o Sr. é mesmo um fanfarrão, tem tanta coisa pra investir, tanta prioridade, pense em algo mais útil par sociedade....
 
Claudemir Rodrigues em 16/11/2013 15:35:13
É DINHEIRO JOGADO FORA. A POPULAÇÃO ESTÁ FARTA DISSO!!!! TEM QUE GASTAR DINHEIRO COM A EDUCAÇÃO E SAÚDE. MAIS UMA OBRA INÚTIL E CARA COMO O AQUÁRIO DO PANTANAL!!!!!
 
marcelino gonçalves em 16/11/2013 15:25:48
ELE QUER DEIXAR MAIS UMA OBRA INACABADA OU FRACA PARA DAR TRABALHO AOS SUCESSORES. POR QUE NÃO RESOLVEU OS PROBLEMAS DE ALAGAMENTOS QUE TEMOS EM CAMPO GRANDE? E A PAVIMENTAÇÃO PÉSSIMA QUE SEMPRE TIVEMOS? É FALTA DO QUE FAZER MESMO!!!!!!!!!!!!! VAI FAZER ALGO ÚTIL E QUE TENHA RESULTADO SATISFATÓRIO PARA A POPULAÇÃO.
 
marcia arruda em 16/11/2013 15:22:40
A esperança de quem tem chalana no rio miranda e paraguai e que atende os turista é de que após a construção da ponte de concreto seria desmanchada a ponte de madeira assim o rio poderia ficar 'transitável para embarcações tanto para ir ao rio paraguai como quem está embaixo ir sentido miranda.Agora com este projeto a ponte os empresários das embarcações devem estar bem contentes com o Giroto.

Apenas é uma informação.Talvez você não havia percebido essa situação.
 
Hercules Hillesheim em 16/11/2013 15:08:16
Nossa, que bacana, por que não dá idéia pro nosso prefeito alcides bernal arrumar a rua youssif abdulahad, que agora em toda chuva, nós moradores temos que levantar tudo o que temos em casa por que corre o risco de alagar, como aconteceu nessa semana duas vezes. Vai trabalhar bonitão...
 
Augusto Costa em 16/11/2013 14:49:45
Idéia de "Jirico" ou seja, DESPERDÍCIO de dinheiro público. Queria saber se esta GRANDIOSA (!!!!!!)obra vai beneficiar a população carente e de que forma!!!!Eu heim..
 
Francisco Braz em 16/11/2013 13:12:26
Alberto Gaspar só para seu conhecimento a iluminação pública nas cidades é de responsabilidade da prefeitura. Antes de emitir sua opinião sugiro estudar melhor a situação
 
Salvador Pereira em 16/11/2013 12:41:16
ÓTIMA IDÉ IA SR GIROTO VAMOS ILUMINAR, FAZER ACESSO, ASSIM DA PRA PESCAR A NOITE NA VELHA PONTE.....TOMBA COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO PANTANAL....
 
JOSÉ VARGAS em 16/11/2013 11:53:54
A idéia é ótima, Sr. Giroto. Só lhe peço uma coisa: faça a iluminação da ponte com recursos do seu bolso e não da população que paga impostos abusivos. Aplique o dinheiro na iluminação de ruas nos bairros que deveriam tê-la, onde residem os mais necessitados que sofrem com a escuridão.
 
Alberto Gaspar em 16/11/2013 11:34:29
E o sonho da população é ver seus imposto serem devidamente investidos naquilo que lhes fazem falta. Saúde e educação.......sem contar que segurança pública também seria uma boa.
 
Jefferson Rotta em 16/11/2013 11:09:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions