A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

28/10/2018 19:14

Onda verde e amarela toma Afonso Pena em festa da vitória de Bolsonaro

Eleitores tomaram altos da avenida para comemorarem o resultado do segundo turno

Gabriel Neris e Guilherme Henri
Onda verde e amarela toma Afonso Pena em festa da vitória de Bolsonaro
Eleitores comemoram vitória junto a trio elétrico (Foto: Henrique Kawaminami)Eleitores comemoram vitória junto a trio elétrico (Foto: Henrique Kawaminami)

Os altos da Avenida Afonso Pena ficaram tomadas por uma onda das cores verde e amarela no início da noite deste domingo (28), em comemoração a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da República. O candidato atingiu em Mato Grosso do Sul 65,22% do eleitorado, com mais 872 mil votos.

Uma multidão se aglomera em meio a carros e camionetes, ao som de um trio elétrico levado ao local, próximo aà Cidade do Natal. O movimento começa a partir do Shopping Campo Grande e os condutores que não querem participar da festa precisam ficar atentos.

A aglomeração teve início ainda no fim da tarde para acompanhar a apuração de votos através de um telão montado no local. A multidão aproveitou o momento para soltar o grito de “mito”, em referência do presidente eleito, e até realizaram uma oração.

A festa teve como trilha sonora a música “Tropa de Elite”, da banda Tihuana. Vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para faturar no fim do mês com carrinhos de cachorro-quente, pipoca e algodão-doce.

Três viaturas e a Cavalaria da Polícia Militar acompanham a movimentação dos eleitores. A PM informou que não há registro de incidentes.

O mestre de obras Roberto Carlos Soares, de 41 anos, disse que a vitória de Bolsonaro já era esperada. Ele fez questão de comparecer à Cidade do Natal de verde e amarelo e disse que a segurança será a primeira mudança positiva do novo presidente.

A motorista da Uber Janete Braga, de 48 anos, disse que está feliz com o resultado e comemora com dança. “A segurança vai melhorar muito, vai ser a mudança mais drástica”, disse.

Onda verde e amarela toma Afonso Pena em festa da vitória de Bolsonaro


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions