ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Onevan confirma desconto em salário depois de falta ao serviço para ir a Israel

Deputado ficou nove dias fora do País em excursão que fez para "Terra Santa", em fevereiro

Leonardo Rocha | 03/04/2019 16:22
Deputado Onevan de Matos (PSDB) durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Onevan de Matos (PSDB) durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado Onevan de Matos (PSDB) confirmou ao Campo Grande News que houve desconto no seu salário de parlamentar, em função da sua viagem de nove dias para Israel, onde participou de uma excursão à cidade de Jerusalém, Mar Morto e Nazaré, na chamada “Terra Santa”.

Em fevereiro, o Campo Grande News publicou reportagem sobre excursão dele com um grupo de 52 turistas, nove dias fora do Brasil, o que significou na prática a falta em quatro sessões plenárias.

O deputado informou que houve o desconto, mas não disse quanto isto representou no seu vencimento. Apenas ponderou que esta informação consta na Secretaria de Finanças da Assembleia.

Entramos em contato com a Casa de Leis, que por meio da assessoria, disse que iria averiguar os dados, mas até o fechamento da reportagem não respondeu a questão.

O salário do deputado Onevan de Matos, assim como dos demais 23 deputados, corresponde a R$ 29.469,99 por 30 dias. Em uma conta simples em relação aos nove dias de ausência, o desconto (vencimento) poderia chegar a R$ 8.840,70.

Resposta - Na oportunidade, a assessoria do deputado informou que ele não iria “ludibriar” a Assembleia, usando justificativas para dizer que estava representando o legislativo fora do País e sim que se tratava de uma “viagem particular”, não apresentando qualquer requerimento com outro motivo.

Além disso, informou que o mandato do deputado é “produtivo”, contando com sua assiduidade nas sessões e eventos do mandato inclusive nos finais de semana. Durante a viagem, Onevan respondeu por meio de mensagem, via Whatsapp, para reportagem: "Só via agora sua mensagem, informo-lhe que não te devo satisfação”.

Nos siga no Google Notícias