A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2011 10:41

Onevan de Matos acusa bancada de traição e provoca racha no PSDB

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen
Onevan acusa colegas do PSDB de traição. Onevan acusa colegas do PSDB de traição.

A disputa pela mesa diretora da Assembleia Legislativa e a liderança do partido causou racha no PSDB. Afirmando que foi traído pelo partido, o tucano Onevan de Matos se recusou a participar das comissões. Hoje, último dia para as indicações, o PSDB indicou os nomes paras 13 comissões da Casa Legislativa.

Onevan acusa que foi traído pelos colegas de partido. O último conflito foi para ser líder da bancada. Status que garante ao parlamentar acréscimo de 6% (R$ 4 mil) ao salário de R$ 20 mil.

O posto ficou com Rinaldo Modesto, que só tomou posse neste mês, após Carlos Marun (PMDB) deixar o legislativo para reassumir a Secretaria Estadual de Habitação e Cidades.

Segundo Onevan, o PSDB postergou a indicação do líder para privilegiar Rinaldo. “O Rinaldo falou que precisava de um pouco mais de dinheiro”, afirma Onevan. O parlamentar relata que ainda tentou que a liderança fosse feita em sistema de rodízio.

Crise - De acordo com Onevan de Matos, a crise começou no processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia. Ele conta que se reuniu no começo do ano com o presidente regional do PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja, e os deputados estaduais Dione Hashioka e Márcio Monteiro para anunciar que disputaria a primeira-secretaria.

Entretanto, segundo o parlamentar, Dione Hashioka articulou nos bastidores com outro grupo para ser a 2ª vice-presidente. Apesar da revolta, Onevan nem ameaçou sair do partido. Ele explica que agora a Casa terá a bancada do PSDB e a “bancada dele sozinho”.

Rinaldo Modesto, por sua vez, minimizou as acusações do colega de partido. Ele argumenta que ainda não estava na Assembleia durante as articulações para a Mesa Diretora e que a escolha do líder partiu da bancada. Rinaldo afirmou que aprecia muito Onevan e finaliza: “não há racha”.

Comissões serão nomeadas após posse de Rinaldo na Assembleia
Alguns entraves ainda seguram as indicações das lideranças partidárias para que sejam definidas quem estará na composição e nas presidências das comi...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Caros cidadãos e cidadãs sul-matogrossenses, a matéria acima só vem a confirmar um retrato fiel de grande parte dáqueles que ora ocupam lugar na assembléia legislativa, que nada mais é que LEGISLAR em causa própria. Como bem esclareceu o Sr. Onevan, 04 mil a mais com certeza faz toda a diferença. Afinal foram ELEITOS para receberem altos salários e qdo sobrar um tempinho, quem sabe nas próximas eleições, lembrar do povo.....
 
Maria Onara em 16/03/2011 12:03:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions