ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Oposição cobra liberação de emendas parlamentares estaduais

Ítalo Milhomem | 13/04/2011 13:04

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) subiu a tribuna nesta quarta-feira (13), para reclamar a demora e da falta de informações sobre os pagamentos das emendas parlamentares do ano passado, que chegavam a R$ 700 mil por deputado.

Kemp afirma que durante o período eleitoral os pagamentos das emendas foram suspensos e após as eleições não voltaram a ser pegas pelo governo do Estado e a partir disso não houve nenhuma informação por parte do poder executivo.

“Nós assumimos compromissos com as prefeituras e entidades que contam com esses recursos. Em fevereiro já enviamos as emendas de 2011 e ainda não sabemos das emendas do ano passado”, reclamou o deputado.

O líder do governo na Assembleia, deputado Júnior Mochi (PMDB) esclareceu que as emendas foram pagas e muitas entidades não estavam com as documentações e as contas em dia e não poderiam receber os recursos, assim como aconteceu no início do ano com a merenda escolar de algumas escolas estaduais.

Mochi afirmou que até o final do mês os recursos pendentes do ano passado serão liberados para as entidades que estiveram com as documentações em dia.

“Até o final deste mês iremos quitar os débitos passados e em seguida vamos sentar para discutir as emendas de 2011, que foi acordada em R$ 800 mil”, explicou Mochi.

As prioridades para emendas segundo o líder do governo deve ser de no mínimo de 40% para saúde e outros 40% para educação e até 20% para área assistência social.

Nos siga no Google Notícias