ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Oposição quer secretário e diretor da Ageprev para explicar reforma

Intenção é esclarecer dúvidas sobre o projeto e cálculos da previdência de MS

Leonardo Rocha | 08/11/2017 13:11
Presidente da Assembleia, Junior Mochi e o deputado Amarildo Cruz (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi e o deputado Amarildo Cruz (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A bancada do PT, por meio do deputado Amarildo Cruz (PT), propôs a convocação do secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, e do diretor-presidente da Ageprev (Agência Estadual da Previdência), Jorge Martins, para explicar as mudanças na previdência, proposta pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A intenção é agendar uma visita de Carlos Assis e Jorge Martins, para reuniões ou explicações durante a sessão, sobre a reforma da previdência, para esclarecer as dúvidas dos servidores, sindicalistas e deputados. "As pessoas precisam entender os cálculos do rombo na previdência e porque chegou nesta situação", disse Amarildo.

O petista disse que caso as justificativas não sejam suficientes, a oposição pode apresentar emendas para modificar o projeto. "Sabemos que o aumento da contribuição já foi até alinhado a nível federal, em decisão do (Michel) Temer, porém podemos sugerir outras modificações".

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), disse que tanto o secretário e diretor-presidente da Ageprev, estão à disposição ir até a Assembleia, explicar a reforma. "Não há nenhum problema, vamos agendar estas visitas para que retirem as dúvidas, o assunto precisa estar em pauta, porque as mudanças são necessárias".

Audiência - Amarildo marcou audiência sobre a reforma da previdência para próxima terça-feira (14), a partir das 14h, no auditório da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores), no bairro Chácara Cachoeira. "Será uma oportunidade para os servidores terem espaço para debater o projeto e dizerem o que pensam sobre a reforma, pois serão os mais afetados".

Nos siga no Google Notícias