A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/04/2014 21:33

Oposição vai entrar na Justiça para afastar Júlio Cesar da OAB/MS

Alan Diógenes
Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).

Opositores à permanência de Júlio Cesar Souza Rodrigues no cargo de presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Estado, decidiram entrar na Justiça para suspender a decisão do Conselho Federal. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (8), os ex-diretores e líderes da oposição decidiram que a convocação de eleição parcial, só para preencher as vagas de quem renunciou, é ilegal.

Os contrários a decisão da entidade informaram que o Estatuto da OAB proíbe o registro das chapas parciais.

De acordo com o ex-secretário-geral adjunto da OAB, Jully Heyder, o estatuto determina que as eleições devem ser feitas por chapas completas. Ele afirmou que os opositores a Júlio irão estudar fundamentos e avaliar medidas para entrar com a judicialização do caso.

“Iremos escolher uma pessoa do nosso grupo para estudar a viabilidade da ação que pretendemos apresentar. Se tudo estiver certo quanto aos nossos argumentos, pretendemos judicializar a questão”, destacou Jully.

Ele afirmou que o grupo ainda não chegou a uma decisão plena, mas a hipótese de boicote eleitoral foi descartada. “Não iremos boicotar as eleições, por que isso será em vão. É considerado eleito, aquele que tiver o maior número de votos válidos, ou seja, se não votarmos ou votarmos nulos, eles ganhariam da mesma forma”, finalizou.

Conselho Federal da OAB decide em 1º votação cassar decisão de Júlio Cesar
Durante o julgamento do pedido de intervenção na seccional do Estado (OAB-MS) e convocação de eleição, realizada na sede nacional do órgão, em Brasíl...
Relator do processo dá parecer pela permanência de Júlio na OAB-MS
O relator do processo sobre intervenção na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), conselheiro Fernando Pierro (AC), votou por eleição s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions