ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Oposição vai entrar na Justiça para afastar Júlio Cesar da OAB/MS

Alan Diógenes | 08/04/2014 21:33
Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).
Opositores a Júlio pretendem entrar na Justiça para cancelar decisão do Conselho Federal (Foto: Arquivo).

Opositores à permanência de Júlio Cesar Souza Rodrigues no cargo de presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Estado, decidiram entrar na Justiça para suspender a decisão do Conselho Federal. Em reunião realizada na noite desta terça-feira (8), os ex-diretores e líderes da oposição decidiram que a convocação de eleição parcial, só para preencher as vagas de quem renunciou, é ilegal.

Os contrários a decisão da entidade informaram que o Estatuto da OAB proíbe o registro das chapas parciais.

De acordo com o ex-secretário-geral adjunto da OAB, Jully Heyder, o estatuto determina que as eleições devem ser feitas por chapas completas. Ele afirmou que os opositores a Júlio irão estudar fundamentos e avaliar medidas para entrar com a judicialização do caso.

“Iremos escolher uma pessoa do nosso grupo para estudar a viabilidade da ação que pretendemos apresentar. Se tudo estiver certo quanto aos nossos argumentos, pretendemos judicializar a questão”, destacou Jully.

Ele afirmou que o grupo ainda não chegou a uma decisão plena, mas a hipótese de boicote eleitoral foi descartada. “Não iremos boicotar as eleições, por que isso será em vão. É considerado eleito, aquele que tiver o maior número de votos válidos, ou seja, se não votarmos ou votarmos nulos, eles ganhariam da mesma forma”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias