A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

02/06/2009 14:30

Pacto faz Ponta Porã ter só dois candidatos à Assembléia

Redação

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), firmou um pacto com as principais lideranças políticas do município, com o objetivo de lançar apenas dois candidatos a deputado estadual em 2010.

Ele informou que as pesquisas de opinião revelarão quais os nomes terão mais condições quando a disputa estiver mais próxima.

Entre os pretensos candidatos, estão o ex-prefeito Wagner Piantoni, os ex-deputados Oscar Goldoni e José Carlos Monteiro e Álvaro Soares, todos do grupo adversário do prefeito.

Dentro de seu grupo político, o nome será definido entre os pré-candidatos Eduardo Campos, Ludimar Novaes e Hélio Pelufo.

Kayatt ressalta que há tempos Ponta Porã não conta com um representante genuíno na Assembléia Legislativa, o que deve mudar a partir de 2010.

"Já tivemos mais de três representantes simultaneamente na Assembléia, já tivemos o Rachidão, o Gandi Jamil, o Flávio Derzi e outros fortes nomes, e precisamos voltar a ter representatividade no Legislativo", defendeu o prefeito, que pretende concluir seu mandato, e não disputar cargos eletivos em 2010.

Flávio Kayatt destacou ainda que a estratégia de lançar apenas dois candidatos facilita a eleição de um deles ou mesmo dos dois, em um projeto conjunto. Nas eleições passadas, cinco saíram à Assembléia Legislativa, os votos foram pulverizados e nenhum candidato de Ponta Porã foi eleito.

Executivo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions