ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pacto faz Ponta Porã ter só dois candidatos à Assembléia

Redação | 02/06/2009 14:30

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), firmou um pacto com as principais lideranças políticas do município, com o objetivo de lançar apenas dois candidatos a deputado estadual em 2010.

Ele informou que as pesquisas de opinião revelarão quais os nomes terão mais condições quando a disputa estiver mais próxima.

Entre os pretensos candidatos, estão o ex-prefeito Wagner Piantoni, os ex-deputados Oscar Goldoni e José Carlos Monteiro e Álvaro Soares, todos do grupo adversário do prefeito.

Dentro de seu grupo político, o nome será definido entre os pré-candidatos Eduardo Campos, Ludimar Novaes e Hélio Pelufo.

Kayatt ressalta que há tempos Ponta Porã não conta com um representante genuíno na Assembléia Legislativa, o que deve mudar a partir de 2010.

"Já tivemos mais de três representantes simultaneamente na Assembléia, já tivemos o Rachidão, o Gandi Jamil, o Flávio Derzi e outros fortes nomes, e precisamos voltar a ter representatividade no Legislativo", defendeu o prefeito, que pretende concluir seu mandato, e não disputar cargos eletivos em 2010.

Flávio Kayatt destacou ainda que a estratégia de lançar apenas dois candidatos facilita a eleição de um deles ou mesmo dos dois, em um projeto conjunto. Nas eleições passadas, cinco saíram à Assembléia Legislativa, os votos foram pulverizados e nenhum candidato de Ponta Porã foi eleito.

Executivo

Nos siga no Google Notícias