A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

11/04/2012 15:43

Pai adotivo, Rinaldo ocupa tribuna para dizer que assassinato é fato isolado

Wendell Reis
Rinaldo explica que é pai adotivo e não tem problemas com a filhaRinaldo explica que é pai adotivo e não tem problemas com a filha

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (11) para tranquilizar as pessoas que estão na fila, aguardando para adotar crianças e adolescentes.

O deputado lembrou do caso do adolescente de 16 anos que assassinou os irmãos Rodrigo dos Santos Vilar, 20 anos, e Walquíria dos Santos Vilar, 22 anos, no último sábado (7), em Campo Grande. O deputado lamentou que o caso tenha gerado vários sentimentos negativos sobre adoção.

Preocupado com o problema gerado, o deputado estadual contou que é pai adotivo e que o crime é um caso isolado e não pode ser tratado como exemplo. O deputado lembrou que já há um preconceito com a adoção e é preciso evitar que isso se amplie. “Muitos homicídios aconteceram tendo como autores filhos biológicos”, destacou Rinaldo, lembrando do caso de Suzane Von Richthofen, condenada por assassinar os pais.

O deputado ressaltou que hoje há mais de 200 crianças e adolescentes aguardando adoção no Estado. “Meus pais adotaram cinco filhos e eu adotei uma menina. Posso afirmar que foi um caso isolado”, concluiu. Com informações do site da Assembleia Legislativa.



Toda pessoa negativa, que vive mau amada, só pensa pelo lado ruim de tudo.
 
Luiz Alves em 12/04/2012 08:12:19
Eu diria que só Deus explicaria uma situação dessa, não acontece duas vezes casos assim.
 
Luiz Alves em 12/04/2012 08:08:18
PARABENS, DEP. RINALDO PELA SUA INICIATIVA EM DEBATER ESTE ASSUNTO TÃO COMENTADO.
SE TODA FAMILIA ADOTASSE UMA CRIANÇA COMO O SENHOR FEZ NÃO EXISTIRIA TANTAS CRIANÇAS ABANDONADAS NAS RUAS
 
WAGNER S. SANTANA em 11/04/2012 08:32:10
Parabéns pela postura de preocupação com o tema, Sr. deputado.Realmente, não tem ligação nenhuma esse triste caso com a adoção .
 
MARCELLO MENDES em 11/04/2012 05:14:40
Já vi muito mais notícias de filhos legítimos homicidas do que filho adotivo.
 
rosa rodrigues em 11/04/2012 05:14:07
Achei muito pertinente a colocação do Deputado Rinaldo.
Fatos isolados não podem desestimular as famílias que tem a intenção de dar um lar as crianças que tanto precisam e estão aguardando adoção.
Parabéns pela iniciativa!!!!
 
ROBERTO DE AVELAR em 11/04/2012 05:05:03
Concordo plenamente com o Deputado, este caso e totalmente isolado, a personalidade do filho depende do carinho e respeito dado pelos seus pais, tenho duas meninas e sao maravilhosas e muito carinhosas e nao escondemos que elas sao adotivas, porque sao criadas com naturalidade o que é certo é certo e que é errado é errado e corrigimos como tem que ser...
 
Luiz Antonio Manoel em 11/04/2012 04:48:06
Concordo plenamente com a opinião do deputado,o caso do assassinato ocorrido recente é um fato isolado,não se pode generalizar o fato só porque aconteceu com um filho adotado ! Qtos casos de filhos legítimos que assassinaram seus pais ....isso de forma alguma pode atingir as crianças e adolescentes que precisam de uma família !
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 11/04/2012 04:09:14
Acredito q esse caso foi uma fatalidade. Depende da personalidade de cada pessoa e isso não pode influenciar na adoção.....
 
GRACIELA DOS SANTOS em 11/04/2012 04:05:46
concordo ... é um absurdo imaginar que toda criança adotada é um suposto(a) criminoso(a) em potencial ?!

existem muitos filhos adotados que cuidam dos pais mais do que os filhos biológicos amor é incondicional ...

 
daniel lopes filho em 11/04/2012 04:02:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions