ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Pai adotivo, Rinaldo ocupa tribuna para dizer que assassinato é fato isolado

Wendell Reis | 11/04/2012 15:43
Rinaldo explica que é pai adotivo e não tem problemas com a filha
Rinaldo explica que é pai adotivo e não tem problemas com a filha

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (11) para tranquilizar as pessoas que estão na fila, aguardando para adotar crianças e adolescentes.

O deputado lembrou do caso do adolescente de 16 anos que assassinou os irmãos Rodrigo dos Santos Vilar, 20 anos, e Walquíria dos Santos Vilar, 22 anos, no último sábado (7), em Campo Grande. O deputado lamentou que o caso tenha gerado vários sentimentos negativos sobre adoção.

Preocupado com o problema gerado, o deputado estadual contou que é pai adotivo e que o crime é um caso isolado e não pode ser tratado como exemplo. O deputado lembrou que já há um preconceito com a adoção e é preciso evitar que isso se amplie. “Muitos homicídios aconteceram tendo como autores filhos biológicos”, destacou Rinaldo, lembrando do caso de Suzane Von Richthofen, condenada por assassinar os pais.

O deputado ressaltou que hoje há mais de 200 crianças e adolescentes aguardando adoção no Estado. “Meus pais adotaram cinco filhos e eu adotei uma menina. Posso afirmar que foi um caso isolado”, concluiu. Com informações do site da Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias