ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vice Alcino Carneiro assume prefeitura de Alcinópolis até segunda-feira

Fabiano Arruda e Ana Paula Carvalho | 21/07/2011 14:46
Pai de vereador morto diz que foi comunicado pelo juiz sobre assumir a prefeitura. (Foto: João Garrigó)
Pai de vereador morto diz que foi comunicado pelo juiz sobre assumir a prefeitura. (Foto: João Garrigó)

O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), pai de Carlos Antônio Carneiro, vereador assassinado em outubro do ano passado em Campo Grande, deve assumir o comando da prefeitura até segunda-feira.

Ele afirmou que foi comunicado pelo juiz eleitoral sobre a decisão de que comandará a administração municipal.

Alcino comentou ainda que se reúne agora à tarde com o magistrado para discutir outras assuntos relativos ao Executivo Municipal após a prisão do prefeito e três vereadores.

O encontro, informa o vice-prefeito, pode antecipar as mudanças na Câmara de vereadores. Reunião marcada para amanhã de manhã deve definir como fica a presidência da Casa de Leis e quem assume o lugar dos parlamentares presos.

De acordo com o assessor jurídico da Câmara, Jordelino Garcia de Oliveira, o regimento interno prevê que o vereador mais velho assuma a presidência. Dessa forma, o comando deve ficar com Izamita Alves Leite (PMDB).

Ontem, foram presos o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR) e os vereadores Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB). Todos são suspeitos de envolvimento na execução de Carlos Antônio Carneiro, então presidente da Câmara.

As prisões são válidas por 30 dias. Agora, caberá à Câmara dar andamento aos possíveis processos de cassação dos três vereadores presos e empossar os respectivos suplentes. Em seguida, deve ser eleita uma nova mesa diretora.

Crime - Na época do assassinato do vereador, dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos. No entanto, dois policiais que passavam pelo local no momento do crime surpreenderam os assassinos durante a fuga. Irineu Maciel, de 34 anos, e Aparecido Souza Fernandes, de 34 anos foram presos em flagrante.

Nos depoimentos confessaram ter recebido R$ 20 mil para matar o vereador, porém não revelaram o contratante do serviço. Durante a investigação, Valdemir Vansan, 37 anos, também foi preso acusado de ter contratado Irineu para executar o vereador.

Nos siga no Google Notícias