ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Advogado de prefeito de Alcinópolis vai pedir liberdade ainda hoje

Ana Paula Carvalho e Francisco Júnior | 20/07/2011 17:22
Foto mostra o momento em que os presos chegaram a DERF em Campo Grande.
Foto mostra o momento em que os presos chegaram a DERF em Campo Grande.

Jeferson dos Santos Rodrigues, advogado do prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes (PR) vai entrar com o pedido de liberdade do cliente ainda hoje.

Segundo o advogado, o prefeito ainda não prestou depoimento. Hoje, os dois estiveram reunidos e segundo ele, Manoel nega envolvimento na morte do vereador Antonio Carlos Carneiro, que era o presidente da Câmara na época.

O prefeito, três vereadores, um comerciante e uma mulher foram presos acusados de envolvimento na morte, no dia 26 de outubro do ano passado.

O grupo foi trazido para Campo Grande e no fim da tarde foi levado ao IML para exame de corpo de delito, para assegurar as condições físicas dos presos.

À época do crime, o pai de do vereador, o vice-prefeito Alcino Carneiro apontava o envolvimento do prefeito no assassinato, mas, até então, no decorrer do processo não foi provada nenhuma conotação de crime político.

Na ocasião, prefeito negou qualquer participação. Três homens respondem na justiça pelo crime. Na madrugada desta quarta-feira, foram presos em Alcinópolis o prefeito Manoel Nunes da Silva (PR), o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR), os vereadores Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), o comerciante Ademir Luiz Muller e a funcionária da prefeitura Jurdete Marques de Brito. Ela também é namorada de Irineu Maciel, preso pela execução do vereador.

As prisões cautelares são válidas por 30 dias e o processo corre sob sigilo.

Nos siga no Google Notícias