ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para André, Bernal "sai rápido de crise" política ou vai "para a cadeia"

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 21/10/2013 09:48
Puccinelli se declarou defensor das investigações embasadas em relação aos agentes públicos.(Foto: Cleber Gellio)
Puccinelli se declarou defensor das investigações embasadas em relação aos agentes públicos.(Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) vê dois desfechos para a turbulência política protagonizada pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O progressista é alvo de uma Comissão Processante na Câmara Municipal e teve pedido de afastamento do cargo apresentado pelo MPE (Ministério Público Estadual) à Justiça.

“O Ministério Público deve estar embasado, pois não é movido por paixões políticas. O prefeito precisa enviar os documentos e facilitar as investigações. Pois, assim, ele sairá mais rápido da crise política ou, então, poderá ir mais rápido para a cadeia”, afirmou o governador nesta segunda-feira.

Puccinelli disse esperar que o prefeito não esteja envolvido nas denúncias. “A população escolheu o prefeito, mas ficará contrariada se descobrir coisas novas daqui para a frente. Será uma desonra muito grande”, avaliou. O governador se declarou um defensor das investigações embasadas em relação aos agentes públicos.

“Na minha época, passei por inúmeras investigações e disponibilizei todos os documentos necessários. Tive 41 atestados de idoneidade”, disse. Nesta segunda-feira, o governador inaugurou o Centro de Línguas “Professor Fernando Peralta”, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Fio da navalha - Com 31 páginas, a denúncia - que embasa a comissão e o pedido de afastamento – aponta que o prefeito “vem perpetrando, em todas as áreas de atuação do município, inúmeros atos administrativos nocivos aos cidadãos e à economia campo-grandenses, demonstrando um inacreditável despreparo e uma intolerável ineficiência para o exercício do mandato que foi confiado”.

Conforme o documento, a Prefeitura na gestão de Bernal teve a “emergência fabricada”. Ou seja, que o prefeito teria prejudicado empresas que vinham prestando serviço para beneficiar a Salute Distribuidora de Alimentos Ltda, Jagás Com. de Gás Ltda e MegaServ.

“O denunciado se utilizou, ardilosamente, de meios para fabricar situações emergenciais, valendo-se, para tanto, de omissão no pagamento a alguns fornecedores (inadimplência seletiva), resultando na descontinuidade dos serviços públicos, gerando artificialmente uma crise e forçando a contratação direta de empresas ‘apadrinhadas’ pelo mesmo”, diz um dos trechos.

Bernal nega irregularidades e já informou que vai à Justiça para derrubar a Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias