A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/10/2013 16:16

Vereador diz que afastamento de Bernal iria contribuir com investigações

Leonardo Rocha
Chiquinho destaca que pedido de afastamento do é algo positivo para investigação (Foto: Arquivo)Chiquinho destaca que pedido de afastamento do é algo positivo para investigação (Foto: Arquivo)

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que compõem a base de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), destacou que o afastamento do prefeito iria contribuir para a continuação da investigação, já que com sua presença a frente do executivo poderia acontecer “contratempos” que poderiam atrapalhar a Comissão Processante.

“Acredito e confio na justiça, vejo o pedido de afastamento do prefeito pelo MPE como uma posição correta, pois assim daria mais transparência nas investigações”, destacou.

Chiquinho ressaltou que a cidade está presenciando “algo jamais visto antes” que não irá deixar de agir por omissão. “Fui eleito para cumprir meu papel, e assim farei sem medo, acredito que apesar da crise poderemos superar isto com uma administração séria”.

O vereador chegou a cogitar na última sessão (17) pedir o afastamento do prefeito, no entanto voltou atrás e disse que iria esperar o andamento da Comissão (Processante) para depois se posicionar. “Se houver qualquer ação para impedir ou obstruir o trabalho vamos tomar esta atitude”, descreveu.

Ação – A Comissão Processante deverá notificar o perfeito para se defender das acusações no dia 21 de outubro (quarta-feira) quando vence o prazo de cinco dias para notificação ao executivo.

Após a defesa, a Comissão irá emitir um parecer dentro de cinco dias pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, que será submetido ao Plenário. Caso o processo continue, o presidente já irá designar os atos, diligencias e audiências que forem necessários, para o depoimento do denunciado e das testemunhas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions