ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereador diz que afastamento de Bernal iria contribuir com investigações

Leonardo Rocha | 20/10/2013 16:16
Chiquinho destaca que pedido de afastamento do é algo positivo para investigação (Foto: Arquivo)
Chiquinho destaca que pedido de afastamento do é algo positivo para investigação (Foto: Arquivo)

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que compõem a base de oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP), destacou que o afastamento do prefeito iria contribuir para a continuação da investigação, já que com sua presença a frente do executivo poderia acontecer “contratempos” que poderiam atrapalhar a Comissão Processante.

“Acredito e confio na justiça, vejo o pedido de afastamento do prefeito pelo MPE como uma posição correta, pois assim daria mais transparência nas investigações”, destacou.

Chiquinho ressaltou que a cidade está presenciando “algo jamais visto antes” que não irá deixar de agir por omissão. “Fui eleito para cumprir meu papel, e assim farei sem medo, acredito que apesar da crise poderemos superar isto com uma administração séria”.

O vereador chegou a cogitar na última sessão (17) pedir o afastamento do prefeito, no entanto voltou atrás e disse que iria esperar o andamento da Comissão (Processante) para depois se posicionar. “Se houver qualquer ação para impedir ou obstruir o trabalho vamos tomar esta atitude”, descreveu.

Ação – A Comissão Processante deverá notificar o perfeito para se defender das acusações no dia 21 de outubro (quarta-feira) quando vence o prazo de cinco dias para notificação ao executivo.

Após a defesa, a Comissão irá emitir um parecer dentro de cinco dias pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, que será submetido ao Plenário. Caso o processo continue, o presidente já irá designar os atos, diligencias e audiências que forem necessários, para o depoimento do denunciado e das testemunhas.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também