ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para Dagoberto, CPI da JBS no Congresso ‘será circo para blindar Temer’

Anahi Zurutuza | 13/09/2017 13:06
Deputado com a palavra na tribuna do Congresso Nacional (Foto: Assessoria de imprensa do deputado/Divulgação)
Deputado com a palavra na tribuna do Congresso Nacional (Foto: Assessoria de imprensa do deputado/Divulgação)

O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) criticou nesta terça-feira (12) a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que vai investigar os contratos da J&F, holding que administra a JBS, com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social). Para o deputado federal, a comissão servirá de “circo para blindar” o presidente Michel Temer (PMDB).

“Infelizmente o Marun assumiu a relatoria desta comissão. Todos nos sabemos como ele atua em favor do Michel Temer. Isso acaba com o importante papel que essa comissão deveria ter”, comentou sobre a escolha do deputado federal Carlos Marun, do mesmo partido do presidente e também da bancada que representa Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

“É necessário investigar. Precisamos saber se a empresa prejudicou o país. Mas, a Comissão é natimorta. Os parlamentares mais sérios já abandonaram esse verdadeiro circo. Infelizmente o relator tem um lado e ele não é muito republicano”, completou Dagoberto, parlamentar que integra a oposição ao governo federal.

Investigação – Instalada no dia 5 deste mês pelo Congresso Nacional, a CPMI vai investigar irregularidades envolvendo a empresa JBS e a holding J&F em operações com o BNDES. 

O relator é responsável pelo documento final que contém as conclusões da investigação, denúncias e o encaminhamento dos pedidos de providências.

Marun foi escolhido relator pelo presidente da CPMI senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) na manhã desta terça-feira (12).

Ele é um dos principais defensores do presidente no Congresso. O comandante máximo do país viu as estruturas de seu governo sacudirem com a divulgação da delação premiada da JBS. Ele foi gravado por Joesley Batista, um dos sócios-proprietários da maior indústria de proteína animal do Brasil, supostamente dando o aval para comprar o silêncio do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Operação Lava Jato. Marun também esteve ao lado de Cunha.

Nos siga no Google Notícias