A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/07/2016 12:37

Após recusa do PT, Dagoberto faz reunião para avaliar candidatura

Leonardo Rocha
Dagoberto diz que vai avaliar candidatura em reunião do PDT (Foto: Divulgação)Dagoberto diz que vai avaliar candidatura em reunião do PDT (Foto: Divulgação)

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) vai se reunir nesta quarta-feira (27), com lideranças do partido, para avaliar se mantém sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande. Ele pode desistir do pleito, após o PT declinar de uma eventual coligação. O pedetista também admite que irá dialogar com o PSDB, para uma eventual aliança na Capital.

Dagoberto disse que o encontro será às 19h, faltando ainda decidir se será no seu escritório político ou na sede estadual do PDT, em Campo Grande. "Vamos fazer esta reunião para avaliar a candidatura, após o PT ficar fora da frente de esquerda", disse ele.

O pedetista já tinha admitido antes que caso a "frente de esquerda", com a presença do PT e PC do B não fosse criada, ele poderia desistir de sua candidatura e avaliar uma eventual coligação com outras legendas. 

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT) tentaram articular esta parceria, ao lembrar que o PDT votou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas a direção estadual preferiu manter a pré-candidatura do vereador Marcos Alex (PT). Sem este tempo de televisão, o pedetista se aproxima mais dos tucanos.

O próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje (27), que o PSDB continua conversando com o PMDB e também com o PDT, pois tem a intenção de ampliar suas alianças em Campo Grande. O tucano ponderou que a própria pré-candidata Rose Modesto (PSDB) e sua equipe de campanha estão fazendo esta articulação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions