A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/03/2014 17:20

Para Edil, Bernal está na Capital e tenta se esquivar de ser notificado

Josemil Arruda
Edil considera que Bernal se assustou com retomada do julgamento  (Foto: Cleber Gellio)Edil considera que Bernal se "assustou" com retomada do julgamento (Foto: Cleber Gellio)

O ex-presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), acredita que o prefeito Alcides Bernal esteja tentando realmente se esquivar da notificação para o julgamento, marcado para a próxima quarta-feira (12).

“Ele está em Campo Grande”, garantiu Edil, ao saber da informação de assessores do prefeito de que ele teria viajado para interior do Estado, só devendo retornar à Capital no sábado ou domingo.

Para Edil, o prefeito acusou o golpe e sabe que, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), terá mesmo que se submeter ao julgamento de infração político-administrativa pelos vereadores, de acordo com o rito do Decreto-Lei 201/67, que prevê a possibilidade de cassação do mandato. “Agora ele assustou”, avaliou o vereador.

Bernal sabe que tem uma base de apoio oscilante, pouco confiável, especialmente no que se refere aos adesistas. Na votação de terça-feira passado do seu veto, derrubado por 15 votos a seis, o placar voltou a indicar que o prefeito só tem mesmo o apoio fiel de meia dúzia de vereadores.

O risco de cassação continua muito elevado apesar dos esforços de seus articuladores políticos para aumentar a base de apoio. Adesões foram conquistadas, como as dos vereadores Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salém (PR) e Paulo Pedra (PDT), mas há muita insatisfação com nomeações de segundo escalão não realizadas e o estilo centralizador do chefe do Executivo.

 

 



Se o prefeito já tem base de sustentação na camara não ha porque correr, recaba logo esta intimação, vai ao julgamento e vamos acabar de vez com esta novela.
 
juvenil marques do vale em 08/03/2014 10:27:07
Enquanto o prefeito e veradores travam uma batalha que gannando qualquer um dos lados que saí perdendo é a cidade e o povo, crianças morrem por negligencia do setor de saude, vamos trabalhar minha gente Campo Grande ta andando para trás.
 
juvenil marques do vale em 08/03/2014 10:19:30
Edil meu amigo, a verdade é uma só, desde que começaram com o papo de caçar o prefeito ele está fazendo todos vocês e principalmente a população, de PALHAÇOS, todo mundo sabe que tem coisa errada, todo mundo sabe que ele está na cidade, mas ninguem faz ou quer fazer NADA, é simples assim, os vereadores já AFINARAM para o Bernal, o primeiro foi o Siufi, e agora vão afinar novamente, é isso, quer saber onde o Bernal tá? É só procurar nos lugares corretos, o oficial de justiça ( não sei se é um oficial que tá tentando entregar a notificação ), já deve ter recebido o dele e não vai achar mesmo o prefeito, me dá a notificação que eu acho o Bernal em menos de um dia.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 07/03/2014 17:37:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions