ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Para Edil, Bernal está na Capital e tenta se esquivar de ser notificado

Josemil Arruda | 07/03/2014 17:20
Edil considera que Bernal se "assustou" com retomada do julgamento  (Foto: Cleber Gellio)
Edil considera que Bernal se "assustou" com retomada do julgamento (Foto: Cleber Gellio)

O ex-presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, vereador Edil Albuquerque (PMDB), acredita que o prefeito Alcides Bernal esteja tentando realmente se esquivar da notificação para o julgamento, marcado para a próxima quarta-feira (12).

“Ele está em Campo Grande”, garantiu Edil, ao saber da informação de assessores do prefeito de que ele teria viajado para interior do Estado, só devendo retornar à Capital no sábado ou domingo.

Para Edil, o prefeito acusou o golpe e sabe que, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), terá mesmo que se submeter ao julgamento de infração político-administrativa pelos vereadores, de acordo com o rito do Decreto-Lei 201/67, que prevê a possibilidade de cassação do mandato. “Agora ele assustou”, avaliou o vereador.

Bernal sabe que tem uma base de apoio oscilante, pouco confiável, especialmente no que se refere aos adesistas. Na votação de terça-feira passado do seu veto, derrubado por 15 votos a seis, o placar voltou a indicar que o prefeito só tem mesmo o apoio fiel de meia dúzia de vereadores.

O risco de cassação continua muito elevado apesar dos esforços de seus articuladores políticos para aumentar a base de apoio. Adesões foram conquistadas, como as dos vereadores Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salém (PR) e Paulo Pedra (PDT), mas há muita insatisfação com nomeações de segundo escalão não realizadas e o estilo centralizador do chefe do Executivo.

Nos siga no Google Notícias