A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/11/2013 19:40

Para firmar alianças, meta do PTB é eleger três deputados em 2014

Zana Zaidan
Louzada, presidente estadual do PTB, aponta como meta eleger 3 deputados - 2 estaduais e 1 federal em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)Louzada, presidente estadual do PTB, aponta como meta eleger 3 deputados - 2 estaduais e 1 federal em 2014 (Foto: Marcos Ermínio)

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB, Nelson Trad, participou hoje (29) de mais um encontro com objetivo de costurar alianças para as eleições de 2014. O PTB foi o quinto partido procurado pelo atual secretário de Articulação, com isso, o PMDB já articula o apoio do PSD, PDT, PT do B e PSDB.

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, adianta que Nelsinho foi o primeiro pré-candidato a procurar o partido e pretende, por ora, manter as portas abertas para conversas com todas as legendas. No entanto, Louzada fez questão de reforçar que nos pleitos anteriores, o PTB caminhou com o PMDB. “Em 2010, apoiamos a candidatura do André para governador e conseguimos a vitória. Já em 2012, o resultado não foi o mesmo, quando o Giroto perdeu, mas nos saímos bem e garantimos um vereador”, ponderou, sobre a reeleição de Edson Shimabukuro.

 

O dirigente recebeu o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Nelson Trad, para discutir alianças (Foto: Marcos Ermínio)O dirigente recebeu o pré-candidato ao governo pelo PMDB, Nelson Trad, para discutir alianças (Foto: Marcos Ermínio)

O dirigente estadual afirma que o partido busca para 2014 é assegurar pelo menos dois deputados estaduais e um federal. “A meta do PTB é conquistar dois deputados na Assembleia Legislativa do Estado e um na Câmara dos Deputados”, afirma. Para isso, Louzada defende a formação de “uma boa coligação” no caso do deputado federal, e chapa pura para os estaduais.

Nelsinho garante que o PMDB têm condições de oferecer o que o partido espera. “Ampliar o quadro de deputados é o que todos os partidos pequenos têm procurado, e esperamos consolidar alianças com todos esses partidos sérios que procuramos até o momento e montar chapas proporcionais. Tenho sentido uma reciprocidade de todos eles e sei que estou em casa aqui no PTB”, afirma.

O pré-candidato apresentou aos dirigentes do PTB as propostas administrativas e políticas para 2014. “É importante reforçar não só as questões de alianças, mas mostrar o que pretendemos fazer, nosso plano de governo. Quem considerar que temos uma boa proposta, que se encaixa nos princípios partidários, será muito bem vindo para caminhar conosco”, concluiu Nelsinho sobre as possíveis alianças para 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions