A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/04/2013 15:15

Para líder do prefeito vereadores não devem chegar de "surpresa" em Ceinfs

Jéssica Benitez
Marcos Alex não concorda com visitas repentinas a Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)Marcos Alex não concorda com visitas repentinas a Ceinfs (Foto: Marcos Ermínio)

Para o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Marcos Alex (PT), embora os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) sejam públicos, existem particularidades e peculiaridades que devem ser respeitadas, portanto, a rotina escolar não deve ser interrompida repentinamente por conta das visitas feitas pelos vereadores.


“Nos centros têm crianças, diretoras, afazeres e rotina que não podem ser desrespeitados, os vereadores têm livre acesso, mas ir de cambulhada?” questionou o petista. Para ele a visitação deve ser pré-agendada. “Tem que fazer uma coisa civilizada. A diretora foi pega de surpresa. Tem que marcar visita”, opinou.


Marcos Alex colocou em xeque a real intenção dos vereadores em realizar este tipo de ação. “Qual é o verdadeiro sentido disso? Por acaso é uma espécie de blitz?”, perguntou. O presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB), respondeu ao petista com outro questionamento.


“E se o prefeito aparecer lá na porta do Ceinf, ele também não vai poder entrar? E se o governador aparecer por lá, ele não vai poder entrar?”. O peemedebista não se intimidou e defendeu as visitações sem agendamento. “O prédio é público e faz parte do trabalho do Legislativo fiscalizar”, finalizou.



Vereador Alex, eu sempre tive um respeito muito grande pelo senhor, mas o senhor está errado, o Ceinf é nosso da comunidade, não tem que marcar antecipado para visita.
Eu como avó sempre fui a hora que eu queria, e por muitas vezes vi vereadores visitando o Ceinf, inclusive vereadores do PT e outros partidos..acho sim que eles tem que visitar ver se precisa de algo , como nós da comunidade, pais, avós,presidente de bairro vamos e perguntamos se o ceinf ou melhor as crianças estao precisando de algo.., se estiver nós ajudamos a direção a conseguir o que falta.. sempre foi assim, pois sabemos que tem coisas que só com uma direção competente , uma comunidade participativa ,um presidente de bairro e APM compromissados, conseguimos colocar cortinas etc.vereador foi eleito pra fiscalizar sim...
 
maria quirino em 10/04/2013 22:11:15
Esse cidadão não tem jeito mesmo. Se fosso ao contrario ele chamaria até a polícia não dando a mínima para as crianças. Só pelo nome já diz tudo "alex do PT"
Lembre-se vereador, você é empregado do povo, independente de quem votou ou não votou.
 
marcelo koin em 10/04/2013 20:45:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions