A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/04/2009 11:24

Para presidente do TJ, "esticar" feriado é prática comum

Redação

Criticado pelo excesso de pontos facultativos, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) se defende dizendo que enforcar segundas e sextas é prática comum em muitos outros lugares. "O povo falta muito nesses dias", justificou o presidente da Corte, Desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Para ele, 2009 é um ano atípico com muitos feriados (13) durante a semana. "Tem anos com muitos feriados. No ano passado não teve nenhum", disse.

No caso de folga durante a semana, o Tribunal costumeiramente garante a ampliação do descanso para os servidores, mesmo sob críticas da lentidão e acúmulo de processos. Na semana de Páscoa foi diferente, assim como prefeituras e governo o ponto facultativo foi estabelecido em plena quinta-feira, véspera de Sexta-Feira Santa.

Além dos nacionais, estadual e municipal, o TJ ainda concede folga aos servidores nos dias 11 de agosto (Instituição dos Cursos Jurídicos), que cai na terça-feira e dará origem a mais uma folga prolongada, e 8 de dezembro (Dia da Justiça), também numa terça.

O tribunal chegou a estabelecer feriado especial aos servidores no dia do aniversário de cada um deles, mas a decisão foi revogada após ganhar os noticiários.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions