ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para Siufi, Câmara terá 17 reeleitos e 12 novas caras em 2013

Fabiano Arruda | 26/09/2012 14:35
Paulo Siufi acredita que adequação estrutural da Câmara será um dos principais desafios da próxima legislatura. (Foto: arquivo)
Paulo Siufi acredita que adequação estrutural da Câmara será um dos principais desafios da próxima legislatura. (Foto: arquivo)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), apostou, em entrevista concedida nesta quarta-feira, que 17 vereadores se reelegem nestas eleições. Dessa forma, segundo Siufi, seriam 12 novas caras no legislativo municipal a partir do ano que vem, já que a quantidade de cadeiras subirá de 21 para 29.

Pela previsão de Siufi, os 17 vereadores que estão na disputa se reelegem, considerando que quatro não disputam cargo: Athayde Nery (PPS), Marcelo Bluma (PV), Lídio Lopes (PP) e Cristóvão Silveira (PSDB). Os dois primeiros são candidatos na chapa majoritária e os dois últimos não estão na disputa.

Perguntado se já se credencia a ser candidato novamente à presidência, o vereador desconversou. “Não penso nisso. A eleição para vereador é o voto do povo e para presidente são os votos dos pares que vão decidir. Mas se acharem que devemos ser indicado, vai ocorrer lá na frente. Não hoje”, pontuou.

Com a sinalização de que nomes como o ex-governador Zeca do PT e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), que já foi presidente da Câmara, devam se eleger, Siufi admite que o quadro terá mais nomes que estarão aptos à disputa.

“Não sabemos nem quem vai ser eleito, mas vamos ter condições de olhar por tudo que fizeram e pelo comportamento nas eleições”, explicou.

Dois lados-Ao opinar sobre o processo eleitoral neste ano, Siufi afirmou que os eleitores se apresentam, de forma latente, entre os que querem mudança e os que defendem a continuidade.

“Faço parte de um grupo que tem lado, que tem oferecido trabalho. Tenho feito as leis e sempre que sou chamado assessoro o prefeito, mas, ao mesmo tempo em que tenho lado, sou independente e falo diante do que não concordo”, frisou.

Para o peemedebista, o principal desafio da próxima legislatura será a adequação, na parte física, para receber os novos vereadores. “É o que mais preocupa. Tenho falado disso há três anos, mas o prefeito (Nelson Trad Filho) pediu tranquilidade e que isso seria resolvido. Confiamos nele”.

Além disso, Siufi acredita que a adaptação do quadro de funcionários será outro ponto a ser encarado com cautela pela Casa. Segundo ele, serão pelo menos 160 novos funcionários de gabinete.

Nos siga no Google Notícias