A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/09/2012 14:35

Para Siufi, Câmara terá 17 reeleitos e 12 novas caras em 2013

Fabiano Arruda
Paulo Siufi acredita que adequação estrutural da Câmara será um dos principais desafios da próxima legislatura. (Foto: arquivo)Paulo Siufi acredita que adequação estrutural da Câmara será um dos principais desafios da próxima legislatura. (Foto: arquivo)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), apostou, em entrevista concedida nesta quarta-feira, que 17 vereadores se reelegem nestas eleições. Dessa forma, segundo Siufi, seriam 12 novas caras no legislativo municipal a partir do ano que vem, já que a quantidade de cadeiras subirá de 21 para 29.

Pela previsão de Siufi, os 17 vereadores que estão na disputa se reelegem, considerando que quatro não disputam cargo: Athayde Nery (PPS), Marcelo Bluma (PV), Lídio Lopes (PP) e Cristóvão Silveira (PSDB). Os dois primeiros são candidatos na chapa majoritária e os dois últimos não estão na disputa.

Perguntado se já se credencia a ser candidato novamente à presidência, o vereador desconversou. “Não penso nisso. A eleição para vereador é o voto do povo e para presidente são os votos dos pares que vão decidir. Mas se acharem que devemos ser indicado, vai ocorrer lá na frente. Não hoje”, pontuou.

Com a sinalização de que nomes como o ex-governador Zeca do PT e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), que já foi presidente da Câmara, devam se eleger, Siufi admite que o quadro terá mais nomes que estarão aptos à disputa.

“Não sabemos nem quem vai ser eleito, mas vamos ter condições de olhar por tudo que fizeram e pelo comportamento nas eleições”, explicou.

Dois lados-Ao opinar sobre o processo eleitoral neste ano, Siufi afirmou que os eleitores se apresentam, de forma latente, entre os que querem mudança e os que defendem a continuidade.

“Faço parte de um grupo que tem lado, que tem oferecido trabalho. Tenho feito as leis e sempre que sou chamado assessoro o prefeito, mas, ao mesmo tempo em que tenho lado, sou independente e falo diante do que não concordo”, frisou.

Para o peemedebista, o principal desafio da próxima legislatura será a adequação, na parte física, para receber os novos vereadores. “É o que mais preocupa. Tenho falado disso há três anos, mas o prefeito (Nelson Trad Filho) pediu tranquilidade e que isso seria resolvido. Confiamos nele”.

Além disso, Siufi acredita que a adaptação do quadro de funcionários será outro ponto a ser encarado com cautela pela Casa. Segundo ele, serão pelo menos 160 novos funcionários de gabinete.



Vamo fazer uma campanha "faça um vereador trabalhar, não o reeleja", vamo colocá essa cambada pra trabalhar...
 
Tony Ferraz em 27/09/2012 07:31:22
Paulo Siufi!! É um homem sem nem um pingo de educação. Trabalhei em um hospital, que ele atendia. Um homem arrogante e sem um pingo de compaixão com as pessoas. Ai em época de aleição se mostra uma pessoa muito querida, passando até de casa em casa pedindo voto...politico não tem vergonha na cara....ja viu aquele ditado: Quem mente roba e quem roba mata...
 
THIAGO GAUTO ROA em 27/09/2012 06:56:55
REALMENTE, SE A VERDADEIRA DEMOCRACIA SE EFETIVASSE NESSE PAÍS E PRINCIPALMENTE NA CIDADE DE CAMPO GRANDE, TERÍAMOS UMA CASA DE NOVOS EDIS,GRAÇAS A DEUS QUE NOSSA POPULAÇÃO ESTÁ TOMANDO CONSCIÊNCIA DE QUE SEU VOTO TEM PESO DE OURO E ASSIM , TEM MUITO RATO ROENDO A ROUPA DOS REIS DE ROMA.
CUIDADOOOOOOOOOO GENTEEEEEEEE ESTAMOS DE OLHO!!!!!!
EUTÁLIA
 
EUTÁLIA TORRES em 26/09/2012 08:58:24
Agora este homem é o dono do voto e da verdade, se for me diga? este cara não é nada disso que ele fala, pense nisso....
 
Fabiano Ferreira em 26/09/2012 08:05:49
Que pena, bom seria se todos os eleitos fossem novos vereadores. A democracia agradeceria !
 
Guilherme Fonseca em 26/09/2012 05:26:03
Vereador Athayde, lembro-me que quando a Santa Casa interrompeu atendimento pediátrico, apresentou projeto de lei para que Associação de Travestis, recebesse recursos públicos. Não se trata de homofobia, o SUS já distribui preservativos e coquitel anti-hiv. Uma questão de prioridades, direcionar todos os recursos para atender crianças, idosos, enfim a população!
 
Márcio Santos em 26/09/2012 02:49:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions