A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

12/05/2011 19:04

Parlamentares pedem recursos para recuperar ponte sobre Rio Paraguai

Débora Diniz, de Brasília

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o deputado federal Edson Giroto (PR-MS) entregaram hoje ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, laudo que aponta os estragos causados na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, pela colisão de um comboio de 16 barcaças nesta semana.

Na terça-feira, Delcídio e Giroto vão se reunir com representantes da pasta para solicitar recursos.

De acordo com laudo de empresa de consultoria contratada pelo Governo do Estado, houve esmagamento de parte do concreto do bloco que sofreu o impacto direto; ruptura dos calços de apoio dos aparelhos de apoio e das juntas elásticas situadas nas extremidades.

A recuperação da ponte vai exigir a troca dos aparelhos de apoio e juntas de expansão e reparação do calços de apoio, entre outras medidas.

“Com esses dados em mãos fica mais fácil o Ministério liberar recursos para as obras de recuperação e restabelecer o fluxo normal de veículos. Hoje, a velocidade máxima no local é de 40 quilômetros e há limitações na passagem de caminhões e carretas”, explicou Giroto.

Ainda não foi definido o valor da obra.



minha gente o que é isto ,esperar pelo governo federal .e o dinheiro do pedagio onde vai,e a imprensa deveria pedir explicações para o sr,governador.ele deve explicações para a população. cade o ministerio publico?
 
suenia souza em 12/05/2011 11:30:53
-É so aparecer um probleminha que os politicos saem com mais uma.Vao atrás de recursos, que coisa eh! , por falar em dindin, a caixa preta do avião vai ser aberta e a caixa preta da assembleia ninguem consegue abrir desde 1979.
-Só será aberta se o Dr.ODILON entrar no caso.
 
Wilson Marques em 12/05/2011 08:53:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions