ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Partido Novo aprova seis nomes para disputar vagas da Câmara Federal

Sigla é conhecida por realizar processo seletivo interno e curso de formação entre nomes postulantes

Gabriela Couto | 27/07/2022 08:44
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Convenção partidária do Novo foi de forma virtual. (Foto: Divulgação)
Convenção partidária do Novo foi de forma virtual. (Foto: Divulgação)

O Partido Novo realizou ontem (26) a convenção estadual de forma virtual par confirmar os nomes que vão participar das eleições 2022. Foram aprovados por unanimidade seis candidatos a deputado federal pela sigla.

São eles Eduardo Ferrufino, de Corumbá, Dani Viebrantz,  Roger Milan e Gustavo Larade, de Dourados e Paulo Ricarte e Giani Grando, de Campo Grande. Todos passaram por um processo de seleção interna. Após aprovação ainda realizaram um curso de formação para poder se candidatar.

Também ficou definido que os filiados devam votar para presidente em Luis Felipe Davila e para vice-presidente Thiago Mitraud. Ambos são do Novo. Para os demais cargos ficará a critério de cada um a escolha dos nomes.

“Não faremos coligação com outros partidos em Mato Grosso do Sul. A orientação é buscar candidatos que tenham a maior similaridade possível com nossas ideias e valores. Não usar dinheiro público, defender o equilíbrio fiscal, corte de privilégios e regalias, foco na saúde, educação e segurança e que não tenham compromissos políticos e eleitorais com a política tradicional”, afirmou o presidente do partido no Estado, Rafael Rosso.

Ele justificou o baixo número de aprovados para representar a sigla na chapa proporcional. “Sabemos da dificuldade de se encontrar candidatos com esse perfil, tanto é que não foi possível formar chapa completa. Mas vamos seguir tentando”, ponderou.

As convenções partidárias seguem até o dia 5 de agosto. Os partidos precisam registrar os nomes que compõem as chapas até o dia 15 de agosto. A partir do dia seguinte, 16 de agosto, a campanha eleitoral efetivamente começa. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.

Nos siga no Google Notícias