Partido Novo aprova seis nomes para disputar vagas da Câmara Federal
Sigla é conhecida por realizar processo seletivo interno e curso de formação entre nomes postulantes
O Partido Novo realizou ontem (26) a convenção estadual de forma virtual par confirmar os nomes que vão participar das eleições 2022. Foram aprovados por unanimidade seis candidatos a deputado federal pela sigla.
São eles Eduardo Ferrufino, de Corumbá, Dani Viebrantz, Roger Milan e Gustavo Larade, de Dourados e Paulo Ricarte e Giani Grando, de Campo Grande. Todos passaram por um processo de seleção interna. Após aprovação ainda realizaram um curso de formação para poder se candidatar.
- Leia Também
- Saldo da semana: 3 convenções e dois nomes confirmados para governo
- PEC do Piso da Enfermagem é promulgada e categoria aguarda receber R$ 4.750
Também ficou definido que os filiados devam votar para presidente em Luis Felipe Davila e para vice-presidente Thiago Mitraud. Ambos são do Novo. Para os demais cargos ficará a critério de cada um a escolha dos nomes.
“Não faremos coligação com outros partidos em Mato Grosso do Sul. A orientação é buscar candidatos que tenham a maior similaridade possível com nossas ideias e valores. Não usar dinheiro público, defender o equilíbrio fiscal, corte de privilégios e regalias, foco na saúde, educação e segurança e que não tenham compromissos políticos e eleitorais com a política tradicional”, afirmou o presidente do partido no Estado, Rafael Rosso.
Ele justificou o baixo número de aprovados para representar a sigla na chapa proporcional. “Sabemos da dificuldade de se encontrar candidatos com esse perfil, tanto é que não foi possível formar chapa completa. Mas vamos seguir tentando”, ponderou.
As convenções partidárias seguem até o dia 5 de agosto. Os partidos precisam registrar os nomes que compõem as chapas até o dia 15 de agosto. A partir do dia seguinte, 16 de agosto, a campanha eleitoral efetivamente começa. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.