ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Paulo Duarte critica corte no Trem do Pantanal e defende cassação de concessão

Wendell Reis | 10/04/2012 13:24

Deputado vai solicitar a cassação ao Ministério Público Federal

Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)
Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (10) para criticar o anúncio de que a viagem no Trem do Pantanal, no trajeto Indubrasil/Aquidauana, será interrompida a partir do dia 26 de maio.

O deputado considera que a interrupção motiva a cassação do contrato com a ALL (América Latina Logística), que detém a concessão para operar a ferrovia.Paulo Duarte afirmou que vai solicitar a cassação ao MPF (Ministério Público Federal).

O deputado acredita que a ausência de passageiros é motivada pela velocidade de 15 km/h do trem que, segundo ele, acontece em decorrência do estado de conservação da malha ferroviária. O deputado chegou a declarar que a ALL é a grande responsável pelo sucateamento da ferrovia.

Duarte sustenta ainda que há uma omissão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), responsável por assegurar a adequada prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura. “O MPF já questionou à ANTT, responsável pela fiscalização. O que está havendo é uma omissão completa, permitindo que a ferrovia se acabe ao longo do tempo”.

Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia, alegando que o Estado está perdendo um patrimônio histórico cultural, com o sucateamento de uma ferrovia construída há 100 anos, que hoje é vitima de uma privatização feita “de forma irresponsável”. Com informações do site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias