A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/04/2012 13:24

Paulo Duarte critica corte no Trem do Pantanal e defende cassação de concessão

Wendell Reis

Deputado vai solicitar a cassação ao Ministério Público Federal

Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia(Foto: Divulgação/Giuliano Lopes)

O deputado Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (10) para criticar o anúncio de que a viagem no Trem do Pantanal, no trajeto Indubrasil/Aquidauana, será interrompida a partir do dia 26 de maio.

O deputado considera que a interrupção motiva a cassação do contrato com a ALL (América Latina Logística), que detém a concessão para operar a ferrovia.Paulo Duarte afirmou que vai solicitar a cassação ao MPF (Ministério Público Federal).

O deputado acredita que a ausência de passageiros é motivada pela velocidade de 15 km/h do trem que, segundo ele, acontece em decorrência do estado de conservação da malha ferroviária. O deputado chegou a declarar que a ALL é a grande responsável pelo sucateamento da ferrovia.

Duarte sustenta ainda que há uma omissão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), responsável por assegurar a adequada prestação de serviços de transporte terrestre e exploração de infraestrutura. “O MPF já questionou à ANTT, responsável pela fiscalização. O que está havendo é uma omissão completa, permitindo que a ferrovia se acabe ao longo do tempo”.

Paulo Duarte defende que o Governo Federal reassuma a responsabilidade pela ferrovia, alegando que o Estado está perdendo um patrimônio histórico cultural, com o sucateamento de uma ferrovia construída há 100 anos, que hoje é vitima de uma privatização feita “de forma irresponsável”. Com informações do site da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.



eu tbem acho um absurdo o turismo aqui e muito caro,as pessoas acabam saindo do estado para viajar,em passeio com a familia.nossos governantes deveriam olhar melhor para esse assunto.o nosso pantanal e lindo mas nao e todos que podem aproveitar essa maravilha que e nosso estado.
 
clotilde godoy em 10/04/2012 06:16:03
No mundo inteiro, a melhor solução é o transporte ferroviário, só aqui temos essa bitola estreita que não permite velocidade e segurança. No estado de São Paulo já existia hà muito tempo, tanto é que tinhamos de fazer "baldeação" em Bauru. Quando é que os nossos representantes vão lutar por isso? E a população que só tem a ganhar também tem de se manifestar.
 
ROBSON AJALA LINS em 10/04/2012 03:48:14
Pudera, com o preço que cobram dos passageiros, o destino final deveria ser Nova York!
 
Hugo Alves em 10/04/2012 02:38:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions