ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pauta da Assembleia só será destravada na próxima quarta-feira

Após três semanas, deputados definem integrantes da CCJ e prometem celeridade

Gabriela Couto | 18/02/2021 10:22
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) pediu para José Carlos Barbosa (DEM) esperar mais um dia para tramitação do projeto - (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) pediu para José Carlos Barbosa (DEM) esperar mais um dia para tramitação do projeto - (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

A indefinição dos blocos partidários e nomes para integrar as comissões parlamentares da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) gerou o atraso no andamento de projetos que tramitam na Casa de Leis.

A cobrança ganhou um peso maior após o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, pedir urgência para votar a proposta que prevê multas e punições para os chamados “fura-filas” da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Os nomes apresentados para compor a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foram apresentados na manhã de hoje (18), durante a sessão ordinária.

Pelo G-10 farão parte da comissão mais importante do Poder Legislativo, os deputados Evander Vendramini (PP) e Gerson Claro (PP). O G-9 apresentou os nomes de Barbosinha e Eduardo Rocha (MDB). E pelo bloco do PSDB, o representante escolhido foi o deputado Rinaldo Modesto.

Mesmo entendendo o pedido de celeridade de definição da CCJ para análise do texto e votação ainda na próxima semana, Barbosinha terá que aguardar até a próxima quarta-feira (24). O pedido de paciência foi feito pelo próprio presidente da Alems, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “Vossa excelência terá que esperar só mais uma terça-feira”, pontuou. Barbosinha disse que se conformou com a situação. "Se não tem outro caminho, outra alternativa, aguardamos quarta-feira."

Ficou acordado que a votação para definir o presidente da CCJ da Alems será feita de forma rápida, na quarta-feira (25), às 8h. “A votação será feita em no máximo dez minutos. Em seguida fazemos sessões para análise dos projetos que estão parados, porque não tem só o projeto do Barbosinha, terão outros para tocar para frente”, disse o deputado Eduardo Rocha.

A Alems retomou as atividades no dia 2 de fevereiro e estava sem definição de blocos até esta quinta-feira. O deputado estadual Lídio Lopes (Patri) ainda não tinha escolhido se mudaria de bloco ou permaneceria no G-9. Acabou definindo pela permanência, mas acabou perdendo a vaga na CCJR.


 

Nos siga no Google Notícias