ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Paz no PT pode beneficiar aliança entre PMDB, PSDB e DEM

Redação | 02/07/2009 14:40

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) acredita que a paz interna anunciada pelo PT pode beneficiar a reedição da aliança entre seu partido, o DEM e o PMDB em Mato Grosso do Sul.

"A partir do momento em que vemos o PT se unindo, com o Delcídio anunciando apoio a Zeca, é claro que entendemos ser mais plausível darmos prosseguimento à nossa coligação", analisou, ressaltando, porém, que essa é uma decisão a ser tomada posteriormente.

"Isso não quer dizer que as coisas estão fechadas. O que é certo é que PSDB, DEM e PPS estão sintonizados, trabalhando e se fortalecendo para 2010", afirmou.

A tucana ressalta que as três legendas estão à disposição e que aguardam um posicionamento do governador André Puccinelli (PMDB).

"Quando o governador entender por bem, vai nos procurar e vamos falar de política", declarou.

Na prática, DEM, PPS e PSDB aguardam uma posição de Puccinelli em relação às eleições de 2010, para poder se definir em Mato Grosso do Sul.

Isso porque o governador já aventou a possibilidade de apoiar a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República. Se isso acontecer, a aliança terá de ser desfeita e os tucanos devem lançar a própria Marisa ou o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado.

Tudo isso para que o presidenciável tucano José Serra tenha um palanque no Estado durante a campanha do ano que vem.

Entretanto, democratas e tucanos ainda apostam na manutenção da aliança. O Planalto, inclusive, já sinalizou que isso deve acontecer, já que Mato Grosso do Sul tem densidade eleitoral pequena e o PT não deve forçar uma aliança com o PMDB no Estado.

Nos siga no Google Notícias